Ir para conteúdo
  • 0

Saldo acumulado


rapha.villela

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, preciso de ajuda..

Eu estou trabalhando em um dashboard financeiro onde mostro um gráfico de fluxo de desembolso, sendo o orçamento acumulado (OrcAcumulado = TOTALYTD([SomaOrc],dCalendario[Data])) e Realizado + Projeção o orçamento (Real+OrcAcum = TOTALYTD([Real+Orc] ,dCalendario[Data])).

A medida [Real+Orc]:

Real+Orc =

VAR _MaiorDataReal =

    CALCULATE(

        MAX(dCalendario[Data]),

        FILTER(

            ALL(dCalendario),

            [SomaRealG]

        )

    )

VAR _ValorOrc =

    CALCULATE(

        [SomaOrc],

        KEEPFILTERS( dCalendario[Data] > _MaiorDataReal )

    )

RETURN

    _ValorOrc + [SomaRealG]

 

Eu gostaria de incluir uma linha de saldo acumulado, partindo do valor total do orçamento e ir reduzindo esse de forma acumulativa mês a mês para identificar em que mês o dinheiro vai acabar.

Tentei usar a medida SaldoAcum = CALCULATE([SomaOrc],ALLSELECTED(dCalendario)) - [Real+OrcAcum] mas ela sempre parte do valor total do orçamento em todos os meses que é de 5,00Mi. conforme evidência abaixo:

image.png.571e5d0d2d2810339f640911c5b97871.png

image.png.10f8d36e1a6cc9a04b5fa75972a68e6c.png

Gostaria saber como faço para que ele considera o saldo do mês anterior como valor base para subtrair do realizado do mês vigente?

Por exemplo, no mês de abril/24, que consta o saldo de 1.819.017,74 na verdade seria a diferença entre OrcAcumulado e Real+OrcAcum que é 646.911,33.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
11 minutos atrás, Edson Igari disse:

@Edson Igari, não é isso. O que eu quero é que a linha de saldo comece com o valor cheio e vá diminuindo de acordo com que o realizado vá consumindo do orçado. deu pra entender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...