Alunos Jonatan Souza Postado Abril 22 Alunos Postado Abril 22 (editado) Boa noite a todos! Pessoal não estou conseguindo carregar minhas imagens do google drive no pbi. 1 Eu criei um link da pasta do drive, e coloquei cada link para a máquina na pasta do Excel. 2 A imagem pode ser vista em uma aba anonima, por exemplo. 3 A categoria dos dados está como URL da Imagem. 4 Sem sucesso, por enquanto 😕 Muito agradecidos a todos Editado Abril 22 por Jonatan Souza 1
0 Alunos Renato Carlos Rossato Postado Abril 23 Alunos Postado Abril 23 Olá @Jonatan Souza, eu sugiro que caso não seja muitas imagens, converter o elas para base64 que o Power BI vai entender e você não fica dependente de armazenar em algum local, vou te mandar um vídeo explicando: Espero ter ajudado.
0 Alunos Jonatan Souza Postado Abril 23 Autor Alunos Postado Abril 23 14 horas atrás, Renato Carlos Rossato disse: Olá @Jonatan Souza, eu sugiro que caso não seja muitas imagens, converter o elas para base64 que o Power BI vai entender e você não fica dependente de armazenar em algum local, vou te mandar um vídeo explicando: Espero ter ajudado. Boa noite @Renato Carlos Rossato. Primeiramente, muito obrigado pela sugestão. Realmente funcionou, mas as imagens estão cortadas. Como posso resolver isso? Grato mais uma vez.
0 Alunos Renato Carlos Rossato Postado Abril 24 Alunos Postado Abril 24 Olá @Jonatan Souza, tente reduzir um pouco a qualidade das fotos que ajuda, isso acontece porque para fotos com qualidade maior o código fica muito grande e o Power BI acaba não suportando todos os caracteres e diminuindo o tamanho/resolução irá resolver isso certamente. Espero ter ajudado.
0 Alunos Jonatan Souza Postado Abril 24 Autor Alunos Postado Abril 24 Olá @Renato Carlos Rossato, realmente isso é verdade, mas tem como contornar isso com um codigo M e uma medida Dax. O link abaixo mostra isso: How to embedding Base64 images in Power BI – Power BI Point O problema é que minha tabela de Imagens não possui a coluna Content. Como posso contornar isso? Vou deixar o pbx, se puder me ajudar um pouco mais nesse tema, agradeço DashBoard.pbix
Pergunta
Jonatan Souza
Boa noite a todos! Pessoal não estou conseguindo carregar minhas imagens do google drive no pbi.
1 Eu criei um link da pasta do drive, e coloquei cada link para a máquina na pasta do Excel.
2 A imagem pode ser vista em uma aba anonima, por exemplo.
3 A categoria dos dados está como URL da Imagem.
4 Sem sucesso, por enquanto 😕
Muito agradecidos a todos
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora