Ir para conteúdo
  • 0

Filtro nao filtra


IsabelleReis
Ir para solução Solucionado por Bruno Abdalla de Souza ,

Pergunta

  • Alunos

Tenho uma tela do meu dashboard que quando clico em um filtro de tamanho, ele me mostra todos os fornecedores que tem pedido, como abaixo: 
image.png.63760a9ed70d1679d11b7e5cfd184440.png

No entanto, em outra tela que estou filtrando pelo grupo de intercambio ele não mostra todos os fornecedores que tem pedido:

 

image.png.97877d15f00a81c1f0bdf464e328bd3f.png

 

Por que isso ta acontecendo?

Não entendo, pois o "Tipo" está na mesma tabela dimensão que "grupo de intercambio". Nao deveria estar filtrando normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

No primeiro visual (primeira foto, não há filtro de data.

 

Veja que analisando os dados, a bobina DMB125B tem datas de remessa no mês de março.

 

image.png.ad3b8aac56fc527e010cbcfccf4d52ee.png

NO segundo visual, há um filtro de data entre 12/04 e 22/04. Como há relacionamento ativo entre a dCalendario e a fPedidos, a tabela fato de Pedidos será filtrada para todas as datas de remessa entre 12/04 e 22/04. Porém, como esta bobina mencionada não tem datas de remessa neste intervalo de data, o visual retorna vazio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
11 minutos atrás, IsabelleReis disse:

Tenho uma tela do meu dashboard que quando clico em um filtro de tamanho, ele me mostra todos os fornecedores que tem pedido, como abaixo: 
image.png.63760a9ed70d1679d11b7e5cfd184440.png

No entanto, em outra tela que estou filtrando pelo grupo de intercambio ele não mostra todos os fornecedores que tem pedido:

 

image.png.97877d15f00a81c1f0bdf464e328bd3f.png

 

Por que isso ta acontecendo?

Não entendo, pois o "Tipo" está na mesma tabela dimensão que "grupo de intercambio". Nao deveria estar filtrando normalmente?

Olá @IsabelleReis, tudo bem? Sem olhar seu modelo fica difícil dizer o que está acontecendo. Você tem uma medida nesse visual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
6 minutos atrás, Bruno Abdalla de Souza disse:

No primeiro visual (primeira foto, não há filtro de data.

 

Veja que analisando os dados, a bobina DMB125B tem datas de remessa no mês de março.

 

image.png.ad3b8aac56fc527e010cbcfccf4d52ee.png

NO segundo visual, há um filtro de data entre 12/04 e 22/04. Como há relacionamento ativo entre a dCalendario e a fPedidos, a tabela fato de Pedidos será filtrada para todas as datas de remessa entre 12/04 e 22/04. Porém, como esta bobina mencionada não tem datas de remessa neste intervalo de data, o visual retorna vazio.

Certo, ate ai eu entendi o problema. 

Mas a pergunta que não quer calar, como eu resolvo? Tem como fazer o filtro de data não filtrar o meu visual dos pedidos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
51 minutos atrás, IsabelleReis disse:

Certo, ate ai eu entendi o problema. 

Mas a pergunta que não quer calar, como eu resolvo? Tem como fazer o filtro de data não filtrar o meu visual dos pedidos?

@IsabelleReis, tudo bem? Não é necessário alterar as medidas. Basta selecionar o filtro de data, depois ir em formato > Editar iterações e inativar a iteração com seu visual.

image.png.d03b55d17d01ed921543a3981f91f924.png

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...