Ir para conteúdo
  • 0

Pasta de trabalho compartilhada no mesmo workspace


Leonardo Ken
Ir para solução Solucionado por Frank Figueredo ,

Pergunta

  • Alunos

Olá a todos, gostaria de saber qual a melhor prática para a seguinte situação:

Eu e um colega estamos desenvolvendo uma dashboard, porém cada um em um computador, nós deixamos sincronizados ele em uma pasta na nuvem e quando necessário baixamos e realizamos as alterações no arquivo .pbix, mas ocorre um problema ao publicar, pois ele cria um novo dashboard no workspace quando um publica de uma máquina diferente.

 

Como posso fazer essa mudança sincronizada no mesmo workspace, alguém tem experiência em trabalho remoto em conjunto assim ?

 

Att...image.png.000565d2026d4bd3ec5176863871b61b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

Olá @Leonardo Ken tudo bem?

A questão de gerar sempre um novo relatório não é por conta de estar em máquinas diferentes, mas sim porque está sendo salvo com nome diferente.

Se o arquivo pbix, está na pasta na nuvem, então vocês podem acessar direto o arquivo, fazer modificação e manter sempre o mesmo nome, depois é só publicar com o mesmo e pedir para substituir o relatório pelo que já consta lá no power bi Serviço, com isso ele sempre manterá apenas um arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 14/05/2021 em 11:21, Leonardo Ken disse:

Olá a todos, gostaria de saber qual a melhor prática para a seguinte situação:

Eu e um colega estamos desenvolvendo uma dashboard, porém cada um em um computador, nós deixamos sincronizados ele em uma pasta na nuvem e quando necessário baixamos e realizamos as alterações no arquivo .pbix, mas ocorre um problema ao publicar, pois ele cria um novo dashboard no workspace quando um publica de uma máquina diferente.

 

Como posso fazer essa mudança sincronizada no mesmo workspace, alguém tem experiência em trabalho remoto em conjunto assim ?

 

Att...image.png.000565d2026d4bd3ec5176863871b61b.png

Bom dia amigo,

Se os dados do PBIx sãos os mesmo e não existe alteração na estrutura criada, melhor fazer assim.

Suba o "modelo de dados/conjunto de dados" coma pagina de dashboard/relatórios em branco.

Publicando vaiem CONTEDUDO e exclui o relatório com o nome do PBIx.

Abra um novo PowerBI Desktop, e faça a conexão em OBTERDADOS/Conjunto de Dados do PowerBI escolha o Conjunto de Dados publicados e crie os relatórios...

 

Ajudou??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...