Alunos Ana Leticia Sampaio Postado Abril 15 Alunos Postado Abril 15 Eu criei uma medida que me mostra o total coletado na data mais recente (positivo ou negativo). Quando eu ponho numa tabela, ele me mostra certinho (exemplo abaixo:) No entanto, no total da tabela, ele puxa o total com a data mais recente (o que é normal, por causa do contexto de linha do dax). Mas eu queria saber se posso adaptar a fórmula para ele me mostrar o total das contas selecionadas. A fórmula está assim: LV2 = VAR LDate = MAX('f_collections'[Collection date]) RETURN CALCULATE( SUMX('f_collections', 'f_collections'[Collection amount] ), 'f_collections'[Collection date] = LDate )
0 Alunos Solução Renato Carlos Rossato Postado Abril 15 Alunos Solução Postado Abril 15 Olá @Ana Leticia Sampaio, tenta assim: Soma Selecionados = SUMX( VALUES('f_collections'[Account Id]), [LV2] ) Espero ter ajudado.
0 Alunos Ana Leticia Sampaio Postado Abril 15 Autor Alunos Postado Abril 15 certo, assim funciona como uma medida a parte 🙂 Teria alguma maneira de isso virar o total da tabela ou não? (acredito que não pelo contexto de linha.
0 Alunos Ana Leticia Sampaio Postado Abril 15 Autor Alunos Postado Abril 15 (editado) Ou melhor, vou reformular a minha pergunta. Aqui está o resultado: A minha pergunta é se é possível transformar estas 2 medidas (a LV2 e a SumLV2) em 1 só medida (talvez com variáveis). Editado Abril 15 por Ana Leticia Sampaio
0 Alunos Edson Igari Postado Abril 15 Alunos Postado Abril 15 Tenta assim: LV2 = VAR LDate = MAX('f_collections'[Collection date]) RETURN SUMX( VALUES('f_collections'[Account Id]), CALCULATE( SUMX('f_collections', 'f_collections'[Collection amount] ), 'f_collections'[Collection date] = LDate ) )
0 Alunos Ana Leticia Sampaio Postado Abril 15 Autor Alunos Postado Abril 15 @Edson Igari não funcionou, ele continua me dando o valor do max date (a última coluna):
0 Alunos Renato Carlos Rossato Postado Abril 15 Alunos Postado Abril 15 Olá novamente @Ana Leticia Sampaio, tenta assim: LV2 = VAR LDate = MAX('f_collections'[Collection date]) VAR TABELASUMARIZADA = SUMMARIZE('f_collections', 'f_collections'[Account Id], "@LCDV2", CALCULATE( SUMX('f_collections', 'f_collections'[Collection amount] ), 'f_collections'[Collection date] = LDate ) ) RETURN SUMX(TABELASUMARIZADA, [@LCDV2] ) Espero ter ajudado.
0 Alunos Ana Leticia Sampaio Postado Abril 16 Autor Alunos Postado Abril 16 19 horas atrás, Renato Carlos Rossato disse: Olá novamente @Ana Leticia Sampaio, tenta assim: LV2 = VAR LDate = MAX('f_collections'[Collection date]) VAR TABELASUMARIZADA = SUMMARIZE('f_collections', 'f_collections'[Account Id], "@LCDV2", CALCULATE( SUMX('f_collections', 'f_collections'[Collection amount] ), 'f_collections'[Collection date] = LDate ) ) RETURN SUMX(TABELASUMARIZADA, [@LCDV2] ) Espero ter ajudado. Pode me explicar esta parte do @? Acredito que seja referente ao last collection date value 2.
0 Alunos Renato Carlos Rossato Postado Abril 16 Alunos Postado Abril 16 Olá @Ana Leticia Sampaio, o @ foi só pra criar um nome de coluna dentro da tabela sumarizada, o valor que foi nessa coluna foi da medida: CALCULATE( SUMX('f_collections', 'f_collections'[Collection amount] ), 'f_collections'[Collection date] = LDate ) E depois como você pediu pra totalizar eu apliquei o SUMX na tabela sumarizada gerada pra retornar o valor correto. Caso ainda tenha dúvidas é só pegar e ir no DAX View do Power BI e colocar até essa parte que vai conseguir visualizar a tabela: EVALUATE --No DAX View é necessário iniciar com isso VAR LDate = MAX('f_collections'[Collection date]) VAR TABELASUMARIZADA = SUMMARIZE('f_collections', 'f_collections'[Account Id], "@LCDV2", CALCULATE( SUMX('f_collections', 'f_collections'[Collection amount] ), 'f_collections'[Collection date] = LDate ) ) RETURN TABELASUMARIZADA Espero ter esclarecido.
0 Alunos Ana Leticia Sampaio Postado Abril 17 Autor Alunos Postado Abril 17 21 horas atrás, Renato Carlos Rossato disse: Olá @Ana Leticia Sampaio, o @ foi só pra criar um nome de coluna dentro da tabela sumarizada, o valor que foi nessa coluna foi da medida: CALCULATE( SUMX('f_collections', 'f_collections'[Collection amount] ), 'f_collections'[Collection date] = LDate ) E depois como você pediu pra totalizar eu apliquei o SUMX na tabela sumarizada gerada pra retornar o valor correto. Caso ainda tenha dúvidas é só pegar e ir no DAX View do Power BI e colocar até essa parte que vai conseguir visualizar a tabela: EVALUATE --No DAX View é necessário iniciar com isso VAR LDate = MAX('f_collections'[Collection date]) VAR TABELASUMARIZADA = SUMMARIZE('f_collections', 'f_collections'[Account Id], "@LCDV2", CALCULATE( SUMX('f_collections', 'f_collections'[Collection amount] ), 'f_collections'[Collection date] = LDate ) ) RETURN TABELASUMARIZADA Espero ter esclarecido. eu to trabalhando com Direct Query e não tenho Dax view
Pergunta
Ana Leticia Sampaio
Eu criei uma medida que me mostra o total coletado na data mais recente (positivo ou negativo).
Quando eu ponho numa tabela, ele me mostra certinho (exemplo abaixo:)
No entanto, no total da tabela, ele puxa o total com a data mais recente (o que é normal, por causa do contexto de linha do dax).
Mas eu queria saber se posso adaptar a fórmula para ele me mostrar o total das contas selecionadas.
A fórmula está assim:
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora