Ir para conteúdo
  • 0

Destacar valores no gráfico


IsabelleReis
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Eu tenho um gráfico com a programação acumulada de um produto x, como abaixo:
image.png.10c582b4f39b5d7bfc5f0b70a3240b12.png

O que preciso fazer é que mostre bolinhas vermelhas em todos os valores onde o  valor da programação acumulada é menor que o valor do estoque. Ou seja, apenas olhando no gráfico, eu sei ate que dia vai dar o material que eu tenho em estoque. 

Como eu faço isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
1 hora atrás, IsabelleReis disse:

Não posso compartilhar o pbix por enquanto, mas acredito que achei o problema, só não sei como resolver. 
Seguinte, o estoque que eu tenho, eu tenho um parâmetro que eu fixo a data la no Power Query. Resumindo, o estoque puxa apenas uma data e ai no gráfico mostra varias datas. Como eu deixo o estoque constante?

Se você quer deixar o mesmo valor de estoque pra todas as datas, basta dar um ALL na calendário em sua medida de estoque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Alunos

@IsabelleReis, tudo bem? Faça o seguinte:

1) Crie uma medida com o valor do estoque

2) Crie uma segunda medida que pode se chamar valida estoque. Onde, se o valor da programação acumulada for menor do que estoque, traz a própria programação acumualada

Valida Estoque =
VAR vEstoque = [Estoque]
RETURN
IF(
    [ProgramacaoAcumulada] < vEstoque,
        ProgramacaoAcumulada]
)

3) Coloque a medida no gráfico. Vai ficar dessa formaimage.png.a1d2d47ebe83e075fd51a07bb70c8212.png

4) Vá nas configurações do gráfico e faça as seguintes formatações

Em escurecer área seleciona a medida valida estoque (no seu caso) e coloque 100% de transparência.
image.png.57da559520e8caf11aec10a20ee04e09.png
 

Em linhas da medida valida estoque, faça a mesma coisa, 100% de transparência

image.png.f338284aa231e4dfe5cc9ea1a6e1f111.png

Por fim, em marcadores, selecione novamente valida estoque e altere a cor para vermelho e o resultado será esse 

image.png.30d220e648ebe794b0027385e68555bc.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
3 horas atrás, IsabelleReis disse:

eu entendi o conceito, e é exatamente o que eu preciso

Mas por algum motivo, a minha medida "valida estoque" nao ta aparecendo valor nenhum, olha :
image.png.427ab74503dc97533241aac22b0f1fd4.png

 

Tem alguma ideia do porque seja?

Você tem que colocar no mesmo gráfico onde está a programação acumulada. É uma sobreposição de valores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 14/04/2024 em 17:17, Edson Igari disse:

Você tem que colocar no mesmo gráfico onde está a programação acumulada. É uma sobreposição de valores

Mesmo assim nao dá certo, veja:

image.png.f6d73b517b886007f26a9aa20fae8b5f.png

No caso tenho 17 em estoque, entao do dia 17 pra frente (estoque < programação acumulada) devia estar de outra cor no gráfico. 

 

Inclusive, aquilo que disse sobre mexer no "escurecer área selecionada" não aparece pra mim as duas medidas:

image.png.4d4114df4d7e41e3be48cf71848e33f1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
7 horas atrás, Edson Igari disse:

Isabelle, segue arquivo de exemplo. Se mesmo assim não conseguir, compartilha o pbix

Exemplo.pbix 180.31 kB · 1 download

Não posso compartilhar o pbix por enquanto, mas acredito que achei o problema, só não sei como resolver. 
Seguinte, o estoque que eu tenho, eu tenho um parâmetro que eu fixo a data la no Power Query. Resumindo, o estoque puxa apenas uma data e ai no gráfico mostra varias datas. Como eu deixo o estoque constante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...