Ir para conteúdo
  • 0

Erro durante o processamento de dados no conjunto de dados. | Conexão via MySQL


Nicole Correa

Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal, tudo bem?

Este erro começou  a aparecer ontem, todas as conexões estavam ok até o dia de ontem, tanto no power BI desktop quando no power bi serviços.

 

Ontem pela manhã começou a apresentar um erro onde dizia: Falha na última atualização: 11/04/2024, 22:21:44
Erro durante o processamento de dados no conjunto de dados.Ocultar detalhes

Erro de fonte de dados: [ValidateMarkupTags][ccon]DataSource.MissingClientLibrary: We were unable to find a database provider with invariant name 'MySql.Data.MySqlClient'.. DataSourceKind = [ccon]MySql[/ccon]. DataSourcePath = [ccon]on7.db.artia.com;artia[/ccon]. [/ccon];[ccon]We were unable to find a database provider with invariant name 'MySql.Data.MySqlClient'.[/ccon]. The exception was raised by the IDbCommand interface. Table: dAtividades.

 

Mais alguém com este erro? Sabem o que pode ser? 

A atualização já funcionava antes, começou a dar erro agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
17 horas atrás, Nicole Correa disse:

Olá pessoal, tudo bem?

Este erro começou  a aparecer ontem, todas as conexões estavam ok até o dia de ontem, tanto no power BI desktop quando no power bi serviços.

 

Ontem pela manhã começou a apresentar um erro onde dizia: Falha na última atualização: 11/04/2024, 22:21:44
Erro durante o processamento de dados no conjunto de dados.Ocultar detalhes

Erro de fonte de dados: [ValidateMarkupTags][ccon]DataSource.MissingClientLibrary: We were unable to find a database provider with invariant name 'MySql.Data.MySqlClient'.. DataSourceKind = [ccon]MySql[/ccon]. DataSourcePath = [ccon]on7.db.artia.com;artia[/ccon]. [/ccon];[ccon]We were unable to find a database provider with invariant name 'MySql.Data.MySqlClient'.[/ccon]. The exception was raised by the IDbCommand interface. Table: dAtividades.

 

Mais alguém com este erro? Sabem o que pode ser? 

A atualização já funcionava antes, começou a dar erro agora.

Você está com erro na tabela dAtividades. Da uma olhada nela, nas etapas do power query, se houve alguma alteração na estrutura, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Não é essa a questão, pois antes o projeto estava na mesma estrutura e funcionava perfeitamente.

 

Fiz inclusive um teste, em um projeto novo, do zero, conectei somente uma tabela, fiz só promoção do cabeçalho e publiquei na web, ao tentar atualizar ele retorna o mesmo erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 12/04/2024 em 20:59, Nicole Correa disse:

Olá pessoal, tudo bem?

Este erro começou  a aparecer ontem, todas as conexões estavam ok até o dia de ontem, tanto no power BI desktop quando no power bi serviços.

 

Ontem pela manhã começou a apresentar um erro onde dizia: Falha na última atualização: 11/04/2024, 22:21:44
Erro durante o processamento de dados no conjunto de dados.Ocultar detalhes

Erro de fonte de dados: [ValidateMarkupTags][ccon]DataSource.MissingClientLibrary: We were unable to find a database provider with invariant name 'MySql.Data.MySqlClient'.. DataSourceKind = [ccon]MySql[/ccon]. DataSourcePath = [ccon]on7.db.artia.com;artia[/ccon]. [/ccon];[ccon]We were unable to find a database provider with invariant name 'MySql.Data.MySqlClient'.[/ccon]. The exception was raised by the IDbCommand interface. Table: dAtividades.

 

Mais alguém com este erro? Sabem o que pode ser? 

A atualização já funcionava antes, começou a dar erro agora.

Você chegou verificar se está tabela ainda existe seu banco de dados?

Outra questão faça um teste no servidor que está instalado o gateway para ver se você consegue conectar nesta tabela!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Reinstalei o gateway e agora estou com outro problema kkkk

Essa fonte de dados consegui conectar com usuário e senha, tudo certo, o meu arquivo teste que só tem essa conexão está atualizando pela web.

Agora tenho 2 planilhas que estão no meu computador, e na hora de configurar o gateway ele pede credencial de acesso. Sinceramente, não sei quais são, e o pq precisaria de usuário e senha para acessar uma pasta que está no meu computador.

 

image.png.da98ef9e5b456c9d3c6f427ca683a2a4.png

image.png.5d760b24b465832f9a00fdcc9011f8fd.png

image.png.292951888f34f2f04ae648c2e5642299.png

image.png.236c9d90c2a1ada927f67e7cab0cf204.png

 

Por mais que eu clique em Pular conexão de teste, ele não me deixa salvar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...