Ir para conteúdo
  • 0

Modelagem para fazer cálculos com valores pagos por hora


Junior Gamasso

Pergunta

  • Alunos

Bom dia!

Estou com muita dificuldade no caso seguinte.  Possuo 2 tabelas uma chamada Cronograma com colunas: cidade, projeto, data inicio, data de término e status 

Outra tabela chamada Equipe com colunas: Projeto, Gerente, Coordenadores, Profissionais Seniores, Profissionais Plenos, Profissionais Juniores.

Além dessas informações o documento do caso tbm tem a informação de valores predefinidos que são cobrado dos cliente e pagos aos profissionais que trabalham no projeto e esse valor é pago por hora.

Ja tentei varias e varias maneiras mas estou com dificuldade e dúvida de como encontrar uma maneira de calcular os valores pagos pelos clientes e recebidos pelos profissionais em cada projeto para conseguir responder as outras métricas

Se alguém puder me ajudar, passei do tempo a tarde e madrugada toda rachando a cabeça 

OBS: essa tabela Valores pagos eu criei 

BASE DE DADOS - POWER BI.xlsx ESTUDO DE CASO - POWER BI.pdf Valores pagos.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
11 minutos atrás, Junior Gamasso disse:

Bom dia!

Estou com muita dificuldade no caso seguinte.  Possuo 2 tabelas uma chamada Cronograma com colunas: cidade, projeto, data inicio, data de término e status 

Outra tabela chamada Equipe com colunas: Projeto, Gerente, Coordenadores, Profissionais Seniores, Profissionais Plenos, Profissionais Juniores.

Além dessas informações o documento do caso tbm tem a informação de valores predefinidos que são cobrado dos cliente e pagos aos profissionais que trabalham no projeto e esse valor é pago por hora.

Ja tentei varias e varias maneiras mas estou com dificuldade e dúvida de como encontrar uma maneira de calcular os valores pagos pelos clientes e recebidos pelos profissionais em cada projeto para conseguir responder as outras métricas

Se alguém puder me ajudar, passei do tempo a tarde e madrugada toda rachando a cabeça 

OBS: essa tabela Valores pagos eu criei 

BASE DE DADOS - POWER BI.xlsx 26.19 kB · 0 downloads ESTUDO DE CASO - POWER BI.pdf 141.17 kB · 0 downloads Valores pagos.xlsx 8.49 kB · 0 downloads

Com algumas tentativas e modelagem cheguei em tabelas assim como nos prints aqui mas quando vou fazer os cálculos fico em dúvida se esta certo devido aos valores muito altos 

A não ser tbm que eu esteja interpretando o case da maneira errada1.png.ed117b8e9390294b42463c7e857fc106.png2.png.3ec8e36b69eda2e97e7e4bb5a70762db.png1.png.ed117b8e9390294b42463c7e857fc106.png2.png.3ec8e36b69eda2e97e7e4bb5a70762db.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
14 minutos atrás, Joao Raulino disse:

Suave @Junior Gamasso?

Dando uma olhada somente nessas imagens das tabelas, me parece estranho alguém ser pago todos os 365 dias do ano e as 24 horas do dia.

Troca um papo com o pessoal que te passou esse case para clarificar esse ponto e encontrar a fórmula correta 😉

Abs!

38 minutos atrás, Junior Gamasso disse:

Bom dia!

Estou com muita dificuldade no caso seguinte.  Possuo 2 tabelas uma chamada Cronograma com colunas: cidade, projeto, data inicio, data de término e status 

Outra tabela chamada Equipe com colunas: Projeto, Gerente, Coordenadores, Profissionais Seniores, Profissionais Plenos, Profissionais Juniores.

Além dessas informações o documento do caso tbm tem a informação de valores predefinidos que são cobrado dos cliente e pagos aos profissionais que trabalham no projeto e esse valor é pago por hora.

Ja tentei varias e varias maneiras mas estou com dificuldade e dúvida de como encontrar uma maneira de calcular os valores pagos pelos clientes e recebidos pelos profissionais em cada projeto para conseguir responder as outras métricas

Se alguém puder me ajudar, passei do tempo a tarde e madrugada toda rachando a cabeça 

OBS: essa tabela Valores pagos eu criei 

BASE DE DADOS - POWER BI.xlsx 26.19 kB · 0 downloads ESTUDO DE CASO - POWER BI.pdf 141.17 kB · 0 downloads Valores pagos.xlsx 8.49 kB · 0 downloads

Com algumas tentativas e modelagem cheguei em tabelas assim como nos prints aqui mas quando vou fazer os cálculos fico em dúvida se esta certo devido aos valores muito altos 

A não ser tbm que eu esteja interpretando o case da maneira errada1.png.ed117b8e9390294b42463c7e857fc106.png2.png.3ec8e36b69eda2e97e7e4bb5a70762db.png1.png.ed117b8e9390294b42463c7e857fc106.pngE2.png.3ec8e36b69eda2e97e7e4bb5a70762db.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...