Ir para conteúdo
  • 0

Contagem de dias usando uma medida.


João Vitor Alves
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia,

Gostaria de solicitar ajuda com um problema que estou enfrentando. Tenho duas tabelas, "fTitulos" e "dCalendario". Na tabela "fTitulos", possuo a coluna "DATA_CADASTRO", que indica a data em que o título a receber foi emitido. Gostaria de comparar essa data com o meu calendário.

Por exemplo, estou analisando os títulos em aberto até a data de 31/01/2024 e gostaria de saber a contagem de dias até essa data. Caso eu altere o período de análise para 29/02/2024, a contagem de dias deve ser atualizada.

Tenho visto alguns vídeos abordando essa questão de forma diferente, utilizando colunas calculadas ou calculando de forma estática com a data atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

@João Vitor Alves, tente isso substituindo dTempo pela sua calendário e fFvendas pela sua fato.

Dias Fato = 
VAR vDataContexto = MAX(dTempo[data_venda])
VAR vResultado = 
CALCULATE(
    DISTINCTCOUNT(fVendas[data_venda]),
    FILTER(
        ALL(dTempo),
        dTempo[data_venda] <= vDataContexto
    )
)
RETURN
vResultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Acredito que seja da fato. 

Ex.

Tabela fTitulos possui somente essas duas colunas 
TITULO: "001"  DATA_CADASTRO: "01/01/2024"

Quero analizar a contagem de dias com base da DATA_CADASTRO ate a DATA  do meu calendario com base no contexto.

 

Se eu estou analizando os titulos em aberto ate a data 10/01/2024 esse titulo deve me retornar uma contagem de dias de 10, se eu tiver analizando até o dia 20/01/2024 deve ser 20 dias.

Acredito que consegui explicar certinho o que preciso, mas se tiver outra sugestão de como ficaria melhor essa analise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...