Ir para conteúdo
  • 0

Utilizador com identidade de escrita x RLS


Isadora Lupchinski

Pergunta

  • Alunos

Estimados, bom dia

Criei uma regra de RLS num relatório, testei-a no Desktop, porém não funciona no Power BI Service pois diz que a pessoa que dei acesso à regra possui identidade de escrita e consequentemente a regra de RLS não é aplicada.

Mas não sei o que é essa permissão de identidade de escrita, nem como tirar. Não partilhei a workspace, apenas o relatório, e mesmo assim partilhei apenas para ver (leitura).

Alguém consegue ajudar ? 

Preciso aplicar o RLS, pois não quero que essa pessoa veja todas as informações.

ErroRLS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
Postado (editado)

Suave @Isadora Lupchinski?

Esse usuário por acaso é administrador do tenant?

Também vale a pena conferir que ele realmente não faz parte do Workspace, nem é tampouco como Contribuidor.

Por fim, abre a página de gestão do Modelo semântico e vê se a pessoa está lá com alguma permissão além de "Visualizar".

Abs!

Editado por Joao Raulino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá, João, 

Obrigada pela resposta.

Também cheguei a validar isso previamente, mas a pessoa da foto que enviei nem se quer aparece na listagem de pessoas que têm acesso à Workspace.

A minha suspeita é que essa utilziadora esteja dentro de um grupo de segurança do Office da empresa, que foi atribuído à Workspace.

Digo isso, pois testei criar uma nova workspace e publiquei o relatório nessa nova área de trabalho e o RLS já funcionou.

Por isso, penso que teve a ver com essas permissões do grupo de segurança.

Obrigada na mesma pela prontidão e resposta.

Continuação de uma boa semana,

Isadora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...