Ir para conteúdo
  • 0

Link de Expiração BI online


rafapaes

Pergunta

  • Alunos

Bom dia, pessoal! Tudo bem?
Surgiu uma necessidade aqui com relação a criar um link de expiração para dashboards específicos no BI online. Basicamente, preciso subir um dashboard para o BI online e criar um link de expiração que expira em 15 dias, por exemplo e depois desse prazo as pessoas com o link não poderão ter mais acesso ao BI. Sabem me dizer se existe essa possilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, rafapaes disse:

Bom dia, pessoal! Tudo bem?
Surgiu uma necessidade aqui com relação a criar um link de expiração para dashboards específicos no BI online. Basicamente, preciso subir um dashboard para o BI online e criar um link de expiração que expira em 15 dias, por exemplo e depois desse prazo as pessoas com o link não poderão ter mais acesso ao BI. Sabem me dizer se existe essa possilidade?

Fala @rafapaes, cara até onde sei não é possivel fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Suave @rafapaes?

Igual ao @Ezequiel Pedreira eu também desconheço qualquer solução nativa do Power BI para o teu tipo de problema.

O que dá para fazer, no entanto, é usar o Power Automate para automatizar a remoção de acesso do usuário através da REST API do Power BI. Para isso bastaria transformar o parâmetro dataserUserAccessRight do usuário de TRUE para FALSE:

https://learn.microsoft.com/pt-br/rest/api/power-bi/datasets/put-dataset-user-in-group

Abs!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...