Ir para conteúdo
  • 0

Análise de Pareto


Bruno H Almeida

Pergunta

  • Alunos

Bom dia Pessoal!

Estou transferindo uma análise de pareto que está em excel para o Power BI. Porém no Excel eu tenho um gráfico que mostra os 70%, 80%, 90% e 100%, como na imagem abaixo:

image.png.9ed08d21dbad7230b1f3cf21421c5cdf.png

OBS: no Excel, eu tenho uma tabela com o resumo, conforme abaixo, mas queria reproduzir esse resumo no Power BI.

image.png.80667419c3759e9905a181fc79500353.png

 

Porém, quando jogo esses dados no Power BI não estou conseguindo reproduzir esse gráfico. Consigo colocar a quantidade de condutores, porém os Percentuais não ficam em linha, como abaixo:

image.png.8553f9db2f88ace99fc51a5884489895.png

 

Alguém sabe qual medida devo usar para que fique igual ao do excel e que eu não precise criar uma tabela calculada, já que eu preciso que esses dados se alterem de acordo com os filtros que forem aplicados pelos usuários?

 

Seguem em anexo meu pbix e a fonte de dados.

 

Muito Obrigado!

Pareto.pbix Pareto.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Bom dia, Renato!

Esse tipo de gráfico de pareto do vídeo eu consegui fazer, porém eu queria em um gráfico só os a quantidade de condutores com 70, 80, 90 e 100% da pontuação e seus percentuais, que seria o resumo dessa análise de pareto, conforme imagem abaixo:

image.png.038188389ad7f416d8cef876e94787e2.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
30 minutos atrás, Bruno H Almeida disse:

Bom dia, Renato!

Esse tipo de gráfico de pareto do vídeo eu consegui fazer, porém eu queria em um gráfico só os a quantidade de condutores com 70, 80, 90 e 100% da pontuação e seus percentuais, que seria o resumo dessa análise de pareto, conforme imagem abaixo:

image.png.038188389ad7f416d8cef876e94787e2.png

 

Fala @Bruno H Almeida, já viu esse vídeo? 

https://youtu.be/comFggeMk-4?si=FB7MBhvpxyzLHVpF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
19 horas atrás, Joao Raulino disse:

Suave @Bruno H Almeida?

Ja tentou usar o filtro lateral para filtrar apenas os [Condutores] onde a medida pareto seja maior ou igual a 70%?

Abs!

Boa tarde @Joao Raulino, tudo certo?

Cara, isso dá certo para exibir os condutores que estejam abaixo de 70%, mas o que eu quero seria a quantidade e porcentagem de [condutores] que representam 70, 80, 90 e 100% da [Pontuação] e exibir tudo isso em um gráfico só, como o que tenho no Excel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...