Ir para conteúdo
  • 0

Atualização via gateway OK, mas com informações erradas


Edson Luis Deodato

Pergunta

  • Alunos

Olá!


Estou com um problema para começar a utilizar o 1o gateway aqui na empresa.

 

Tenho um windows instalado em uma VM Proxmox e nela instalei o gateway.

 

O serviço está configurado e no Power BI Online aparece com status ONLINE.

Publiquei a dashboard feita no meu PC e fiz o vínculo do gateway com a mesma.

Tenho conectividade com o banco de dados em ambas as máquinas (drivers instalados), e fiz teste de acesso utilizando o DBeaver.

Quando clico no botão ATUALIZAR o processo acontece sem erros, porém os dados atualizados não são os dados corretos.

Exemplo: Vendas no dash do PC saem com 400 vendas, na atualizacao online a dash exibe 32.

Essa redução acontece em todos os meses e a diferença é grande em todos eles, como o exemplo acima.

Já atualizei, reinstalei, desinstalei/instalei o gateway... apaguei a dash do online, publiquei de novo...

 

Nada disso adiantou.

 

Alguém já passou por isso?

 

Desde já, obrigado pela atenção.

 

Edson.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
Em 04/04/2024 em 17:59, Edson Luis Deodato disse:

Olá!


Estou com um problema para começar a utilizar o 1o gateway aqui na empresa.

 

Tenho um windows instalado em uma VM Proxmox e nela instalei o gateway.

 

O serviço está configurado e no Power BI Online aparece com status ONLINE.

Publiquei a dashboard feita no meu PC e fiz o vínculo do gateway com a mesma.

Tenho conectividade com o banco de dados em ambas as máquinas (drivers instalados), e fiz teste de acesso utilizando o DBeaver.

Quando clico no botão ATUALIZAR o processo acontece sem erros, porém os dados atualizados não são os dados corretos.

Exemplo: Vendas no dash do PC saem com 400 vendas, na atualizacao online a dash exibe 32.

Essa redução acontece em todos os meses e a diferença é grande em todos eles, como o exemplo acima.

Já atualizei, reinstalei, desinstalei/instalei o gateway... apaguei a dash do online, publiquei de novo...

 

Nada disso adiantou.

 

Alguém já passou por isso?

 

Desde já, obrigado pela atenção.

 

Edson.

 

 

Você está usando atualização incremental neste relatório?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Uma questão você pode verificar tbm é se as planilhas, arquivos que estão acessados em ambos são o mesmo!

Talvez o arquivo de sua maquina esteja diferente do arquivo ao qual você instalou o gateway, convém fazer uma análise em todas as suas fontes de dados de ambos ambientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Pelo que li da documentação, a atualização incremental requer alguns parâmetros muito específicos para ser ativada. Ou pode ser ativada "sem querer"?

No meu caso eu não fiz nenhuma configuração no Power BI Desktop ou no relatório para utilizar a atualização incremental.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
16 minutos atrás, Edson Luis Deodato disse:

Pelo que li da documentação, a atualização incremental requer alguns parâmetros muito específicos para ser ativada. Ou pode ser ativada "sem querer"?

No meu caso eu não fiz nenhuma configuração no Power BI Desktop ou no relatório para utilizar a atualização incremental.

 

Obrigado!

Sim foi só por questão de dúvida mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 19/04/2024 em 16:50, Alex Pereira disse:

Esse banco de dados seu ele é atualizado diariamente? será que não é pq quando se faz a atualização via gateway o banco já sofreu uma atualização e os valores mudaram diferente de quando se faz a atualização local

 

oi Alex!

O banco que utilizo no Power BI é uma réplica do banco de produção.

Ele é atualizado diariamente via cópia do backup de madrugada. Essa atualização é sempre FULL (cerca de 2h de processamento). No momento é a única opção que temos.

O gateway atualiza sempre a partir dessa banco.

Eu cheguei a comparar se ele leva em conta apenas as diferenças do dia anterior para atualizar os números, mas não é esse o caso, pois ele também altera os resultados de meses passados que já estão consolidados, sem alterações.

O plugin de conexão com o banco está funcionando corretamente, pois consigo conectar ao banco usando o DBeaver. (pelo menos é a lógica que estou seguindo)

Pensei em performance da máquina do gateway, mas acompanho o nível de processamento e demais recursos durante a atualização e não chega nem a saturar o processador.

O servidor do banco também não dá indícios de estar falhando na transmissão dos dados. Faço consultas e relatórios via Python também, e os números sempre batem com os relatórios do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...