Ir para conteúdo
  • 0

Alteração de totais e calculo Share, conforme contexto e filtros


Jeferson Souza
Ir para solução Solucionado por Joao Raulino ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, tudo bem?
podem me ajudar com esse caso? eu preciso calcular o Share de Produtos e Segmentos.

(Valor total / pelos produtos)

Quando eu abro por item, funciona normalmente, mas quando eu fecho o agrupameto e vou analisar pelo segmento ele não faz o calculo, sei que minha medida está realizando o calculo apenas no nível produto, mas queria fazer o calculo no nível segmento ao mesmo tempo, estou há dois dias vendo videos no youtube mas não consegui solução, é possível aplicar esse calculo ?

no excel coloquei meu resultado esperado. em anexo o PBI. pra verem a medida.

Outro ponto, quando eu filtrar um item apenas, é possível que os totais ainda continuem, quando eu filto ele some conforme imagmem.

image.png

Base Ficticia.pbix Resultado Esperado.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

Suave @Jeferson Souza?

Nesse teu caso você pode usar a função ISINSCOPE() para juntar os dois níveis em uma unica medida.

Da uma olhada no vídeo do @Leonardo Karpinski para entender direitinho como funciona:

Ficaria algo assim:

Citar
Share =
IF(
    ISINSCOPE(dProduto[Products]),
    [Share Nivel Produto],
    [Share Nivel Segmento]
)

image.png.fa4aeb699d0dd3ee750c1266370b39db.png

Abs!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
20 horas atrás, Jeferson Souza disse:

Pessoal, tudo bem?
podem me ajudar com esse caso? eu preciso calcular o Share de Produtos e Segmentos.

(Valor total / pelos produtos)

Quando eu abro por item, funciona normalmente, mas quando eu fecho o agrupameto e vou analisar pelo segmento ele não faz o calculo, sei que minha medida está realizando o calculo apenas no nível produto, mas queria fazer o calculo no nível segmento ao mesmo tempo, estou há dois dias vendo videos no youtube mas não consegui solução, é possível aplicar esse calculo ?

no excel coloquei meu resultado esperado. em anexo o PBI. pra verem a medida.

Outro ponto, quando eu filtrar um item apenas, é possível que os totais ainda continuem, quando eu filto ele some conforme imagmem.

image.png

Base Ficticia.pbix 95.21 kB · 2 downloads Resultado Esperado.xlsx 10.28 kB · 1 download

Pessoal vou anexar mais algumas medidas que eu fiz!

se eu conseguir fazer uma única medida juntando esse share nível segmento e Share nivel produto, acho que funciona.

mas ai teria que funcionar assmi, quando estou no nível produto fazendo um drill dow ele me traz na condicional a medida nível produto, ai quando eu tiro o drill dow ele me traz a medida nível segmento. é possível fazer isso em medida ?


image.png.f23294926fae39d583b22699cf441e17.png

Base Ficticia.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 04/04/2024 em 10:04, Joao Raulino disse:

Suave @Jeferson Souza?

Nesse teu caso você pode usar a função ISINSCOPE() para juntar os dois níveis em uma unica medida.

Da uma olhada no vídeo do @Leonardo Karpinski para entender direitinho como funciona:

Ficaria algo assim:

image.png.fa4aeb699d0dd3ee750c1266370b39db.png

Abs!

 

Muito Obrigado Amigo!
deu certo!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...