Ir para conteúdo
  • 0

Divergência de valores do banco de dados para Power bi


Leandro Lunkes

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde Galera,

Estou com um pequeno problema, foi criado as views no banco de dados mariadb, foi feito a conexão com o Power bi, no Power query quando estou analisando a tabela esta tendo uma divergência de valores de uma certa coluna, segue exemplo abaixo;

View - MARIADB
-----------------------------------------------------
NF | Custo produto | valor unitário 

01 | 80,00 R$                  | 100,00 R$
-----------------------------------------------------

Power Query

-----------------------------------------------------
NF | Custo produto | valor unitário 

01 | 1,00 R$                  | 100,00 R$

-----------------------------------------------------

Resumindo estou com problema na coluna "custo produto" na view ela puxa o valor de 80,00 R$ e no Power BI valor de 1,00 e isso é para vários produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

@Leandro Lunkes 
 

Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para resolver esse problema:

  1. Verifique a Formatação de Dados no MariaDB: Verifique se a coluna "Custo Produto" na sua view do MariaDB está formatada corretamente como um tipo de dados numérico, e não uma string ou outro tipo de dado que possa estar causando conflito na importação para o Power BI.

  2. Confira as Configurações de Importação no Power BI: Ao importar dados do MariaDB para o Power BI, certifique-se de que as configurações de importação estejam corretas. Você pode precisar especificar manualmente o tipo de dados para cada coluna durante o processo de importação para garantir que o Power BI interprete os dados corretamente.

  3. Verifique a Formatação de Dados no Power BI: Após importar os dados para o Power BI, verifique se a coluna "Custo Produto" está sendo interpretada corretamente como um tipo de dados numérico. Se necessário, você pode usar as opções de transformação de dados no Power Query para ajustar a formatação da coluna.

  4. Verifique se Não Há Transformações Indesejadas: Verifique se não há transformações adicionais sendo aplicadas à coluna "Custo Produto" no Power Query que possam estar causando a alteração nos valores.

  5. Considere a Possibilidade de Problemas de Localização: Às vezes, problemas de localização podem causar discrepâncias nos formatos de números, especialmente se estiverem sendo usados símbolos de moeda. Verifique se as configurações de localização tanto no MariaDB quanto no Power BI estão alinhadas.

  6. Execute Testes de Importação Alternativos: Se o problema persistir, tente importar os dados de diferentes maneiras, como através de uma consulta SQL direta no Power BI ou exportando os dados para um arquivo CSV e importando para o Power BI. Isso pode ajudar a identificar se o problema está na conexão com o MariaDB ou na interpretação dos dados pelo Power BI.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa noite,
Segue abaixo prints para facilitar a visualização e o entendimento.

 

@Wanderson Maia verifiquei essas possibilidades, somente a parte de formatação da coluna na view que não consigo visualizar pois estou criando as view por dentro do sistema, escolhendo as colunas e informações que preciso para fazer a elaboração. Quando importo a view como planilha também ocorre o erro.

 

@Edson Igari segue abaixo prints.

 

Ultimo caso posso contatar o pessoal do sistema que me passou o treinamento de como fazer as view por dentro do sistema, a visualização dela só consigo por pdf ou xlsx.

 

Powerqueryproduto.png.0ba1a4d9e505f7fa4e280e2ea57fd80c.pngViewProduto.png.1a2e3ddeb188b1f98cb4f41e2ec25804.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Leandro Lunkes disse:

Boa noite,
Segue abaixo prints para facilitar a visualização e o entendimento.

 

@Wanderson Maia verifiquei essas possibilidades, somente a parte de formatação da coluna na view que não consigo visualizar pois estou criando as view por dentro do sistema, escolhendo as colunas e informações que preciso para fazer a elaboração. Quando importo a view como planilha também ocorre o erro.

 

@Edson Igari segue abaixo prints.

 

Ultimo caso posso contatar o pessoal do sistema que me passou o treinamento de como fazer as view por dentro do sistema, a visualização dela só consigo por pdf ou xlsx.

 

Powerqueryproduto.png.0ba1a4d9e505f7fa4e280e2ea57fd80c.pngViewProduto.png.1a2e3ddeb188b1f98cb4f41e2ec25804.png

Experimenta colocar a coluna custo como texto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia pessoal,

Consegui resolver e o problema não era nem na view nem no Power bi, questão que a primeira coluna ali contem uma sigla, a sigla que devo usar é a APB que é da empresa que estou fazendo a consultoria, as demais siglas não devo utilizar pois elas representam ambiente de teste e outra que era usada antigamente então essa tem discrepância nos dados de custo, fiz o teste pela sigla APB e bate certinho os valores. Coisa que o pessoal do sistema deveria ter me informado antes, mas acontece.

 

Mesmo assim obrigado pela ajuda todos ai.

 

@Edson Igari e @Wanderson Maia abraço!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...