Ir para conteúdo
  • 0

Filtro no power query usando vários critérios


isaac.sampaio
Ir para solução Solucionado por isaac.sampaio ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia pessoal, estou com um desafio que não estou conseguindo resolver, se alguém puder ajudar. Vou colocar a uma imagem e em seguida explico o que preciso fazer.

Screenshot_54.png.28da441c8bc8292dfd4d38fbe3e8c7eb.png

Tenho essa base de cotação de ações o preciso é seguindo as numerações seja agrupado os resultados  mensais seguindo os seguintes criterios.

1 - deve-se se considerara o ticker para o agrupamento

2 - na imagem os resultados são diários, preciso que seja criada registros com a soma do mês (01/01/2024, 01/02/2024, 01/03/2024)
3 - para cada mês deve-se retornar o maior preço, a maior alta e a maior baixa daquele mês, considerando o ticker em questão.
4 - Em volume, vai a soma do volume mensal de transações.

Espero ter conseguido explicar a necessidade de forma compreensível o suficiente.

 

Abraço a todos e muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

Olá senhores!!! Vou registrar aqui que consegui resolver e deixar a resolução para que ajude a outras pessoas que possam precisar fazer algo parecido.

 

= Table.Group(#"Linhas Filtradas", {"Início do Mês", "TICKER"}, {{"PRECOM", each List.Max([PREÇO]), type nullable number}, {"ALTOM", each List.Max([ALTO]), type nullable number}, {"BAIXOM", each List.Min([BAIXO]), type nullable number}, {"VOLUMEM", each List.Sum([VOLUME]), type nullable number}})

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...