Ir para conteúdo
  • 0

Como transformar um modelo hospedado no GCP /Sheets em offline (hospedado no meu pc com csv das tabelas)?


Pablo Menezes
Ir para solução Solucionado por Wanderson Maia ,

Pergunta

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

@Pablo Menezes

Para substituir a fonte de dados do BigQuery para CSV em seu projeto no Power BI, você precisará seguir estes passos:

  1. Exportar os dados do BigQuery para CSV:

  • Você já exportou os dados via DAX Studio, o que é um bom começo. Certifique-se de que os arquivos CSV estão organizados de maneira que você possa facilmente vinculá-los novamente ao Power BI.
  1. Atualizar a origem de dados no Power BI:

  • Abra o arquivo do Power BI que contém suas tabelas do BigQuery.
  • Vá para a guia "Modelagem" (ou "Transformar Dados", dependendo da versão).
  • Selecione a tabela que deseja substituir a fonte de dados.
  • Na faixa de opções, clique em "Origem de Dados" (ou "Tabela de Origem", novamente, dependendo da versão).
  • Escolha "Transformar Dados" para abrir o Editor de Consultas.
  1. Editar a consulta para usar o CSV:

  • No Editor de Consultas, você verá as etapas que foram usadas para importar os dados do BigQuery.
  • Você precisará excluir essas etapas e substituí-las por uma nova etapa que importa os dados do arquivo CSV.
  • Use a função Csv.Document para importar os dados do arquivo CSV. Por exemplo:
Citar

let
    Source = Csv.Document(File.Contents("Caminho_do_seu_arquivo_CSV"),[Delimiter=",", Columns=4, Encoding=1252, QuoteStyle=QuoteStyle.None])
in
    Source

  1. Repita o processo para todas as tabelas:
  • Repita os passos 2 e 3 para cada tabela que deseja substituir a fonte de dados.
  1. Verificar e ajustar as relações:

  • Após substituir todas as fontes de dados, verifique se as relações entre as tabelas ainda estão corretas.
  1. Salvar as alterações:

  • Após ter substituído todas as fontes de dados e verificado as relações, salve suas alterações no Power BI.
Editado por Wanderson Maia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Publiquei sem contextualizar. Tenho um projeto em PBI cujas tabelas fato estão publicadas no Big Query. Estamos mudando a gestão e a conta do big query e quero ter um backup offline com todas as minhas tabelas em csv. Já tenho tudo exportado via Dax Studio, mas agora não sei como substituir uma origem/fonte que está no BQ para CSV. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...