Ir para conteúdo
  • 0

Fluxo de Dados - Erro ao Conectar


Henrique Marsal
Ir para solução Solucionado por Wanderson Maia ,

Pergunta

  • Alunos

Fala Incomparáveis! Boa tarde.

Seguinte: 
Tenho uma base de dados no FLUXO de DADOS. E preciso que esteja lá, pois estou usando ele no Power BI Desktop para referênciar as tabelas e para que não haja duplicação da consulta nas tabelas referênciadas estou separando a base  geral das tabelas referênciadas. 

O BO é que de um tempo para cá, ativei a computação OTIMIZADA do fluxo e isso resultou em quedas e perda de performance. Resetei tudo nas configurações padrões. O problema é que quando eu tento atualizar o dashboards ele dá esse erro abaixo:

 

Citar

"Erro na origem de dados: [ValidateMarkupTags][ccon]DataSource.Error: Downstream service call failed with status code '403'.. Error = [ccon]Premium caller trying to read premium per user information.[/ccon]. ErrorCode = [ccon]PPUInformationNotAllowedForPremiumCaller[/ccon]. RequestId = [ccon]697a1b63-4ead-41f9-90a6-343bf59ffdcc[/ccon]. ErrorMessage = [ccon]Premium caller trying to read premium per user information.[/ccon]. [/ccon];[ccon]Downstream service call failed with status code '403'.[/ccon]. The exception was raised by the IDbCommand interface. Table: Fat_Consolidado_GESTÃO.
URI de Cluster: WABI-BRAZIL-SOUTH-B-PRIMARY-redirect.analysis.windows.net
ID de atividade: 51fa7be6-9a7b-4ceb-9b3b-4d0f17d3f22b
ID do Pedido: 495be660-8847-46a2-b285-d48f79b6f835
Hora: 2024-03-27 15:58:01Z"


Daí eu peguei o worcspace PREMIUM e voltei par ao normal, aí conectou, mas eu preciso que ele conecte no premium pq to fazendo algumas colunas e calculos que precisa do PPU só que minha licença é PRO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

@Henrique Marsal

 

O erro que você está enfrentando indica que o Power BI Desktop não está conseguindo ler informações de uso por usuário premium do workspace. Isso acontece porque você está tentando usar o workspace premium com uma licença Pro, que não permite acesso a essas informações.

Para resolver esse problema, você tem duas opções:

1. Obter uma licença Premium:

Essa é a solução mais simples e garante que você terá acesso a todos os recursos do workspace premium, incluindo informações de uso por usuário. Você pode adquirir uma licença premium individual ou como parte de um plano do Microsoft 365.

2. Usar um workspace Pro:

Se você não quiser adquirir uma licença premium, pode mover seu dashboard para um workspace Pro. Isso removerá a necessidade de acessar informações de uso por usuário premium e permitirá que você atualize seu dashboard sem erros.

Para mover seu dashboard para um workspace Pro:

  1. Abra o Power BI Desktop.
  2. No menu Arquivo, clique em Salvar como.
  3. Na caixa de diálogo Salvar como, selecione um workspace Pro na lista Salvar em.
  4. Clique em Salvar.

Observações:

  • Ao mover seu dashboard para um workspace Pro, você perderá acesso a alguns recursos do workspace premium, como:
    • Capacidades de PPU
    • Segurança de nível de linha
    • Datasets grandes
  • Se você precisar usar esses recursos, precisará adquirir uma licença premium.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...