Ir para conteúdo
  • 0

Total da coluna da tabela não é igual ao total linha a linha


marianasouzadias

Pergunta

  • Alunos

Olá!

Tenho um dashboard de vendas onde há uma análise do total e uma de same store sales (lojas que venderam em um mês e no mesmo mês no ano anterior). Criei três medidas:

  1. Venda Total = 
        SUMX(
            fVendas,
            fVendas[Venda (milhares)]
        )
  2. Classificação = 
        IF( [Venda Total] <> 0 && [Venda Ano Anterior] <> 0,
        "Mesma Loja"
        )
  3. Venda Total Mesma Loja = 
       IF(
        [Classificação] = "Mesma Loja",
        [Venda Total],
        BLANK()
       )

Porém os visuais que contém totais não mudam quando utilizo o valor de mesmas lojas (imagens em anexo). Como faço para que o total puxe apenas as mesmas lojas?

tempsnip.png

tempsnip..png

Editado por marianasouzadias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
11 minutos atrás, Edson Igari disse:

@marianasouzadias, tudo bem? Não entendi sua dúvida. Olhando os números estão iguais mesmo.

Oi @Edson Igari estou bem, e você?

Os totais de "Venda Total" e "Venda Total Mesma Loja" não podem ser iguais, pois há lojas que não venderam nos dois anos. Na imagem da tabela por exemplo, a 5ª linha contém uma loja que não vendeu no ano anterior, e sua "Classificação" e "Venda Total Mesma Loja" estão vazias. Mas na coluna de total o valor da "Venda Total Mesma Loja" é o mesmo da "Venda Total". Se eu jogar essas medidas em um cartão acontece a mesma coisa, o valor é o mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 27/03/2024 em 15:20, marianasouzadias disse:

Oi @Edson Igari estou bem, e você?

Os totais de "Venda Total" e "Venda Total Mesma Loja" não podem ser iguais, pois há lojas que não venderam nos dois anos. Na imagem da tabela por exemplo, a 5ª linha contém uma loja que não vendeu no ano anterior, e sua "Classificação" e "Venda Total Mesma Loja" estão vazias. Mas na coluna de total o valor da "Venda Total Mesma Loja" é o mesmo da "Venda Total". Se eu jogar essas medidas em um cartão acontece a mesma coisa, o valor é o mesmo.

 

Não vejo a referência de tempo aí na foto. Pode passar o arquivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...