Ir para conteúdo
  • 0

Usar coluna como filtro.


MIchel Ribeiro
Ir para solução Solucionado por Joao Raulino ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite, tenho uma base de dados com uma tabela fato de cancelamento e temos uma coluna com os motivo e nessa coluna há o "cancelamento gerencial".
Estou precisando colocar um filtro na página onde eu tenho a opção de desmarcar esse motivo, para uma segunda analise sem levar em consideração o "cancelamento gerencial".
Se tiver alguma dica sobre como colocar o visual  de botão deslizante image.png.ac844ed16303119f107bca59d5fc843c.png  como na imagem, fico agradecido também.
Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Suave @MIchel Ribeiro?

Para o toggle, além da opção do @Ezequiel Pedreira você pode construir o botão inteiramente no Power BI igual o Bas explica nesse vídeo aqui:

 

E para considerar ou desconsiderar o motivo "cancelamento gerencial", basta você criar duas medidas: a primeira vai ser a tua medida normal, e a segunda vai ser a tua medida dentro de uma CALCULATE() com a condição fCancelamento[Motivo] <> "cancelamento gerencial"

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
3 minutos atrás, MIchel Ribeiro disse:

Boa noite, tenho uma base de dados com uma tabela fato de cancelamento e temos uma coluna com os motivo e nessa coluna há o "cancelamento gerencial".
Estou precisando colocar um filtro na página onde eu tenho a opção de desmarcar esse motivo, para uma segunda analise sem levar em consideração o "cancelamento gerencial".
Se tiver alguma dica sobre como colocar o visual  de botão deslizante image.png.ac844ed16303119f107bca59d5fc843c.png  como na imagem, fico agradecido também.
Obrigado.

Fala mano, você pode fazer com bookmarks e atrelar a ação para o botão deslizante, no caso você importa dois botões, um pra ativar o filtro/bookmark e o outro pra desativar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
16 horas atrás, Joao Raulino disse:

Suave @MIchel Ribeiro?

Para o toggle, além da opção do @Ezequiel Pedreira você pode construir o botão inteiramente no Power BI igual o Bas explica nesse vídeo aqui:

 

E para considerar ou desconsiderar o motivo "cancelamento gerencial", basta você criar duas medidas: a primeira vai ser a tua medida normal, e a segunda vai ser a tua medida dentro de uma CALCULATE() com a condição fCancelamento[Motivo] <> "cancelamento gerencial"

Abs!

Bom dia João, tanto para o visual que exportei e a solução do vídeo que vc postou eu não consigo colocar uma medida como filtro, mas fiz como no vídeo do Bas e o único problema que estou agora é que tenho que manter os alterando os dados e isso está influenciando no filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...