Ir para conteúdo
  • 0

ajuda conexão via Odata com $select e $filter


Rafael_Miyamura

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde Incomparaveis tudo bem?

 

Estou precisando de uma ajuda

estou fazendo a conexão em uma lista de sharepoint via Odata

como a lista é muito pesada, quando vou fazer filtros no power Query ela fica muito pesada.

Pesquisando um pouco vi que existe opção de filtragem direto na URL via Odata.

"..._vti_bin/listdata.svc/Solicitações_cadastrais?$select=Address_Produtor,Address_Fazenda,SolicitacaoValue,TipoValue,StatusValue,CPFpenhor,Empresa&$filter=SolicitacaoValue eq 'Cadastro'"

Porem estou com o seguinte erro

image.png.eaffe19b0d2547c5f10c4f7d1061ebad.png


fiz alguns teste filtrando outros valores e notei que quando uso uma condição que existem poucas linhas ele consegue retornar a consulta, agora quando é muitas linhas ele retorna esse erro.

alguem tem conhecimento sobre conexão com filtro via Odata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Rafael_Miyamura disse:

Boa tarde Incomparaveis tudo bem?

 

Estou precisando de uma ajuda

estou fazendo a conexão em uma lista de sharepoint via Odata

como a lista é muito pesada, quando vou fazer filtros no power Query ela fica muito pesada.

Pesquisando um pouco vi que existe opção de filtragem direto na URL via Odata.

"..._vti_bin/listdata.svc/Solicitações_cadastrais?$select=Address_Produtor,Address_Fazenda,SolicitacaoValue,TipoValue,StatusValue,CPFpenhor,Empresa&$filter=SolicitacaoValue eq 'Cadastro'"

Porem estou com o seguinte erro

image.png.eaffe19b0d2547c5f10c4f7d1061ebad.png


fiz alguns teste filtrando outros valores e notei que quando uso uma condição que existem poucas linhas ele consegue retornar a consulta, agora quando é muitas linhas ele retorna esse erro.

alguem tem conhecimento sobre conexão com filtro via Odata?

Irmão, veja se este artigo te ajuda:

https://www.dataside.com.br/dataside-community/a-i-e-machine-learning/otimizando-conexao-de-lista-do-sharepoint-com-feed-odata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 25/03/2024 em 17:02, Ezequiel Pedreira disse:

Opa Ezequiel obrigado por compartilhar, dei uma lida no artigo, mas não consegui identificar o motivo do erro.

Acredito que seja relacionado ao tempo de resposta da consulta, por se tratar de uma tabela bem parruda, tentei ajustando o timeout do BI e não deu certo, pode ser que tenha algum ajuste na parte do sharepoint.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...