Ir para conteúdo
  • 0

Calculate - Contexto de Linha


Henrique Marsal
Ir para solução Solucionado por Ezequiel Pedreira ,

Pergunta

  • Alunos

Fala incomparáveis! Bom dia, bom final de semana a todos.

Estou aprendendo sobre a CALCULATE e queria tirar uma dúvida. Sei que ela altera o contexto de filtro usado no modelo. Mas fiquei com uma dúvida.

Estou usando uma medida que me dá o FATURAMENTO por VENDEDOR= "Julio Lima". No contexto eu tenho apenas o Vendedor da tabela "dVendedor", mas porque ele aplica os valores para outros vendedores também se no contexto de filtro está selecionado apenas o Julio Lima, porque ele replica para os outros?

image.png.c716c5e441ef3dd927d742050d469907.png

Eu fiz uma simulação de filtro e deu isso, ainda assim não entendi como ele mostra os valores para oturos vendedores e pq não para outros equipes.
image.png.9a47c816aba59d18e52db0971e514f83.png

Editado por Henrique Marsal
acrescentar dados
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
33 minutos atrás, Henrique Marsal disse:

Fala incomparáveis! Bom dia, bom final de semana a todos.

Estou aprendendo sobre a CALCULATE e queria tirar uma dúvida. Sei que ela altera o contexto de filtro usado no modelo. Mas fiquei com uma dúvida.

Estou usando uma medida que me dá o FATURAMENTO por VENDEDOR= "Julio Lima". No contexto eu tenho apenas o Vendedor da tabela "dVendedor", mas porque ele aplica os valores para outros vendedores também se no contexto de filtro está selecionado apenas o Julio Lima, porque ele replica para os outros?

image.png.c716c5e441ef3dd927d742050d469907.png

Eu fiz uma simulação de filtro e deu isso, ainda assim não entendi como ele mostra os valores para oturos vendedores e pq não para outros equipes.
image.png.9a47c816aba59d18e52db0971e514f83.png

Fala @Henrique Marsal, segue explicação:

image.png.3ac8ab8ea9891fbfb8937cbebbb1f268.png

  • Like 1
Link para o comentário