Ir para conteúdo
  • 0

Calculate - Contexto de Linha


Henrique Marsal
Ir para solução Solucionado por Ezequiel Pedreira ,

Pergunta

  • Alunos

Fala incomparáveis! Bom dia, bom final de semana a todos.

Estou aprendendo sobre a CALCULATE e queria tirar uma dúvida. Sei que ela altera o contexto de filtro usado no modelo. Mas fiquei com uma dúvida.

Estou usando uma medida que me dá o FATURAMENTO por VENDEDOR= "Julio Lima". No contexto eu tenho apenas o Vendedor da tabela "dVendedor", mas porque ele aplica os valores para outros vendedores também se no contexto de filtro está selecionado apenas o Julio Lima, porque ele replica para os outros?

image.png.c716c5e441ef3dd927d742050d469907.png

Eu fiz uma simulação de filtro e deu isso, ainda assim não entendi como ele mostra os valores para oturos vendedores e pq não para outros equipes.
image.png.9a47c816aba59d18e52db0971e514f83.png

Editado por Henrique Marsal
acrescentar dados
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
33 minutos atrás, Henrique Marsal disse:

Fala incomparáveis! Bom dia, bom final de semana a todos.

Estou aprendendo sobre a CALCULATE e queria tirar uma dúvida. Sei que ela altera o contexto de filtro usado no modelo. Mas fiquei com uma dúvida.

Estou usando uma medida que me dá o FATURAMENTO por VENDEDOR= "Julio Lima". No contexto eu tenho apenas o Vendedor da tabela "dVendedor", mas porque ele aplica os valores para outros vendedores também se no contexto de filtro está selecionado apenas o Julio Lima, porque ele replica para os outros?

image.png.c716c5e441ef3dd927d742050d469907.png

Eu fiz uma simulação de filtro e deu isso, ainda assim não entendi como ele mostra os valores para oturos vendedores e pq não para outros equipes.
image.png.9a47c816aba59d18e52db0971e514f83.png

Fala @Henrique Marsal, segue explicação:

image.png.3ac8ab8ea9891fbfb8937cbebbb1f268.png

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Alunos
6 minutos atrás, Henrique Marsal disse:

Opa, no caso ainda não entendi. O contesto do julio seria qual então? Ainda não entendi Se o julio está no contexto, porque ele trás para o estevan, gustado também?

 

O Júlio está no contexto do vendedor, a medida está fazendo o seguinte, "Filtre o faturamento apenas do Júlio lima", aonde tem faturamento e o Júlio está, replica os valores do Júlio para os outros vendedores também, note que o Júlio está sob a gerência do Gabriel Azevedo e a equipe de vendas dele é Distribuidora, na primeira medida, está pegando faturamento do Júlio que foi 3.301.482,32, como os os outros vendedores estão no contexto também ele replica os valores para os demais, a segunda medida com keepfilters, retorna o faturamento apenas do Júlio, ignorando os demais vendedores, ficou claro agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...