Ir para conteúdo
  • 0

Retirar Valores duplicados de produtos e Mês para somar a coluna valor sem repetir os numeros.


Pergunta

  • Alunos

Boa tarde a Todos!

Preciso de um help galera rs.
Estou com uma tabela com dados de 2024, contendo KPIs da área aberto por subcategorias, e na ultima coluna dessa tabela tenho uma coluna com valores de 2023 porem esses valores se repetem por que não esta aberto por subcategoria.
Preciso criar uma medida comparando YTD de 2024 com YTD de 2023 (Dividindo um pelo outro), mas por 2023 ter números duplicados não estou conseguindo chegar no valor correto.

Disponibilizo a base que estou usando dentro do POWER BI.

 

Como mostra imagem abaixo, o Actual x YAGO nao fecha, quando eu tento dividir a o valor atual versus o valor de 2023. sendo que o correto era dividir 6 (2024) / 4,08 (2023)

image.png.cfba915dedf23372c394688de6fb7bc0.png

Exemplo.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
53 minutos atrás, José Henrique Henrique das Neves . disse:

Boa tarde a Todos!

Preciso de um help galera rs.
Estou com uma tabela com dados de 2024, contendo KPIs da área aberto por subcategorias, e na ultima coluna dessa tabela tenho uma coluna com valores de 2023 porem esses valores se repetem por que não esta aberto por subcategoria.
Preciso criar uma medida comparando YTD de 2024 com YTD de 2023 (Dividindo um pelo outro), mas por 2023 ter números duplicados não estou conseguindo chegar no valor correto.

Disponibilizo a base que estou usando dentro do POWER BI.

 

Como mostra imagem abaixo, o Actual x YAGO nao fecha, quando eu tento dividir a o valor atual versus o valor de 2023. sendo que o correto era dividir 6 (2024) / 4,08 (2023)

image.png.cfba915dedf23372c394688de6fb7bc0.png

Exemplo.xlsx 683.56 kB · 0 downloads

@José Henrique Henrique das Neves ., tudo bem? Os valores de 2024 estão corretos??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...