Ir para conteúdo
  • 0

[POSTGRES] [CONEXÃO POWER BI SERVICE]


Andre Fortuna
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia pessoal.


[CONTEXTUALIZANDO O PROBLEMA]

Tenho uma empresa que faz análise de dados voltada para o Marketing Digital.

Para fazer meus relatórios BI, estou usando o banco de dados PostgresSQL em uma VPS com backup diário na Hetzner. Ao conectar via integração nativa do Power Bi e psoteriormente subir no Service, não consigo agendar atualização automática. 

Pesquisando muito descobri que o melhor jeito de fazer isso seria pelo ODBC. Fiz isso e subi novamente e ainda não tinha aparecido para eu agendar atualização automática.

Depois de pesquisar, precisei instalar o Gateway na minha máquina e, após isso, apareceu a opção de atualizar automático.

[ O PROBLEMA ]

Depois que fiz isso, achei que tava sussa e comemorei, mas me deparei com o seguinte problema: Se meu PC desligar, o Power Bi Service não atualiza automático pois perde a conexão com o Gateway. 

[ A DÚVIDA ] 

Como faço para ter um banco de dados acessível e que seja PostgresSQL de forma que ele não dependa do meu pc ligado?

Que solução já existente e que não tenha um alto custo (visto que os dados são relativamente pequenos perto de grandes empresas), poderia usar para criar um database para cada cliente que eu possuo?


[AGRADECIMENTO]

Obrigado você que leu até aqui e por ter se disponibilizado a me ajudar. 

Bom dia.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
Agora, Andre Fortuna disse:

Ele ta no servidor VPS Linux. É possível instalar isso na vps?

Segundo a comunidade, não é possível: Resolvido: Instalar gateway no Linux - Microsoft Fabric Community Você terá que utilizar uma máquina virtual windows.

Um outro contorno que você pode fazer é, criar um fluxo no automate para atualizar o conjunto de dados.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
32 minutos atrás, Andre Fortuna disse:

Bom dia pessoal.


[CONTEXTUALIZANDO O PROBLEMA]

Tenho uma empresa que faz análise de dados voltada para o Marketing Digital.

Para fazer meus relatórios BI, estou usando o banco de dados PostgresSQL em uma VPS com backup diário na Hetzner. Ao conectar via integração nativa do Power Bi e psoteriormente subir no Service, não consigo agendar atualização automática. 

Pesquisando muito descobri que o melhor jeito de fazer isso seria pelo ODBC. Fiz isso e subi novamente e ainda não tinha aparecido para eu agendar atualização automática.

Depois de pesquisar, precisei instalar o Gateway na minha máquina e, após isso, apareceu a opção de atualizar automático.

[ O PROBLEMA ]

Depois que fiz isso, achei que tava sussa e comemorei, mas me deparei com o seguinte problema: Se meu PC desligar, o Power Bi Service não atualiza automático pois perde a conexão com o Gateway. 

[ A DÚVIDA ] 

Como faço para ter um banco de dados acessível e que seja PostgresSQL de forma que ele não dependa do meu pc ligado?

Que solução já existente e que não tenha um alto custo (visto que os dados são relativamente pequenos perto de grandes empresas), poderia usar para criar um database para cada cliente que eu possuo?


[AGRADECIMENTO]

Obrigado você que leu até aqui e por ter se disponibilizado a me ajudar. 

Bom dia.
 

@Andre Fortuna, o ideal é que esse banco de dados esteja em um servidor e o gateway instalado lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
3 minutos atrás, Edson Igari disse:

Segundo a comunidade, não é possível: Resolvido: Instalar gateway no Linux - Microsoft Fabric Community Você terá que utilizar uma máquina virtual windows.

Um outro contorno que você pode fazer é, criar um fluxo no automate para atualizar o conjunto de dados.
 

 

Cara, vou assistir o conteúdo que tu me passou. Gratidão meu querido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...