Ir para conteúdo
  • 0

Visual excedeu os recursos disponiveis


Fabricio Correa Da Costa
Ir para solução Solucionado por Ezequiel Pedreira ,

Pergunta

  • Alunos

Estou fazendo uma analise ABC , só que quando eu coloco o acumulado ou o percentual do acumulado em uma tabela da esse erro: ESTE VISUAL EXCEDEU OS RECUSOS DISPONIVEIS. TENTE FILTRAR PARA DIMINUIR A QUANTIDADE DE DADOS EXIBIDOS.

A minha base tem 35 mil produtos cadastrados. Entretanto, no visual era para aparecer 3mil itens , mais ou menos,  por exemplo. 

Erro PBI.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

@Fabricio Correa Da Costa, você pode fazer essa mudança que o @Jefferson Sá citou, mas também pode usar o filtro lateral, tente trazer apenas 2 mil produtos ou menos, não tem sentido o cara olhar os 35 mil produtos, já passei pelo mesmo cenário, o que fiz para contornar o problema foi, na ALL aplicar apenas para coluna e não para a tabela, que é o que você já está fazendo e usar o filtro lateral, analisando apenas uma certa quantidade de produtos que faça sentido na análise. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
2 minutos atrás, Fabricio Correa Da Costa disse:

Estou fazendo uma analise ABC , só que quando eu coloco o acumulado ou o percentual do acumulado em uma tabela da esse erro: ESTE VISUAL EXCEDEU OS RECUSOS DISPONIVEIS. TENTE FILTRAR PARA DIMINUIR A QUANTIDADE DE DADOS EXIBIDOS.

A minha base tem 35 mil produtos cadastrados. Entretanto, no visual era para aparecer 3mil itens , mais ou menos,  por exemplo. 

Erro PBI.PNG

Fala @Fabricio Correa Da Costa, como está sua medida? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
12 minutos atrás, Fabricio Correa Da Costa disse:

A medida de acumulado que eu usei foi essa

WhatsApp Image 2024-03-13 at 17.30.24.jpeg

Opa @Fabricio Correa Da Costa bom?

A ALL dentro da FILTER acaba deixando pesado pra caramba....
Tenta usar a filter assim: 

,
ALL(dCadastro[codigo]),
FILTER( VALUES (dcadastro[codigo] ) ,
 [$ Faturamento] >= *VARIAVEL*

Não reescrevi inteiro pra ganhar tempo rsrs.
Espero que ajude.
 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
6 minutos atrás, Ezequiel Pedreira disse:

@Fabricio Correa Da Costa, você pode fazer essa mudança que o @Jefferson Sá citou, mas também pode usar o filtro lateral, tente trazer apenas 2 mil produtos ou menos, não tem sentido o cara olhar os 35 mil produtos, já passei pelo mesmo cenário, o que fiz para contornar o problema foi, na ALL aplicar apenas para coluna e não para a tabela, que é o que você já está fazendo e usar o filtro lateral, analisando apenas uma certa quantidade de produtos que faça sentido na análise. 

Tipo fazer um filtro pra trazer somente os produtos com faturamento >0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
20 minutos atrás, Fabricio Correa Da Costa disse:

Esta retornando o proprio faturamento:

$ Acumulado Faturamento Produto =
VAR vFaturamento = [$ Faturamento]
RETURN
CALCULATE(
    [$ Faturamento],
    ALL(dProduto[CODIGO]),
    FILTER(
        VALUES(dProduto[CODIGO]),
        [$ Faturamento] >= vFaturamento
    )
)

Tecnicamente era pra dar o mesmo resultado, mas eu vou ver isso melhor.
Contudo se vc precisa usar todas a linhas a DProduto e ela for uma tabela troca a coluna DA dPoduto[CODIGO] com uma "SELECTEDVALUE(dProduto[CODIGO])" , se não precisar faz como a dica do @Ezequiel Pedreira que deve te ajudar tbm.

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...