Ir para conteúdo
  • 0

Tratamento de dados de tabela inconforme


Marcus Cordeiro
Ir para solução Solucionado por Alex Pereira ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia! tenho a seguinte situação, preciso puxar relatórios de tickets da Trilogo, em Excel, para tratar a base e poder fazer as análises. Tenho dois problemas:

problema 01 - quando puxo vários tickets em um só relatório em uma base XLS, ele vem somente em uma planilha, ticket após ticket, porém a estrutura do cabeçalho da planilha do primeiro ticket não é o mesmo padrão dos outros que estão a seguir, queria saber se há como fazer o tratamento mesmo com a base "inconforme" ( Foto 1: cabeçalho da XLS da planilha do primeiro ticket, foto 2 mudança de informação de um ticket para o outro)

Problema 02: Essas Bases de XLS que mencionei no problema 01, eu decido qual filial quero puxar e quais tickets quero puxar. Há como automatizar esse tratamento ? Porque caso puxe todos os tickets já feitos, os novos que serão lançados terei que puxar 1 a 1 para adicionar ao relatório e a estrutura do PQ não se mantém (como já dito no problema 01). Ou também tenho a opção de puxar somente o que for solicitado para análise naquele momento(exemplo: todos os tickets de 4 filiais, ou todos os tickets de 1 filial só) e deixar o automação do tratamento só para adicionar o arquivo ? (caso possível nesse formato)

foto 1.png

foto 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Booom diaaa pode dar mais detalhes do que deseja?

Seria interessante forncer uma base de exemplo tbm.

Uma sugestão talvez possa ser feito é você criar tabelas padronizadas de acordo as informações que você consegue padronizar dentro essa sua planilha.

Ex:

Tabela de Natureza

Tabela de Checklist

Ai para você fazer esse tratamento sugiro ver uma aula de etl bem famosa:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...