Ir para conteúdo
  • 0

Tabela Metas po estados e região


Marcelo André Luedtke
Ir para solução Solucionado por Ezequiel Pedreira ,

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
2 horas atrás, Marcelo André Luedtke disse:

Preciso de dicas para montar uma tabela de metas de percentuais de frete por estado e região. Será importada em excel para o power bi.

Fala @Marcelo André Luedtke, qual a granularidade? Dia, mês? Definindo isso, você cria uma coluna com as datas, outra com os valores da meta e outra com as UF, a região você pode ter na tabela também ou pegar pela dimensão regional através dos relacionamentos por UF.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Granularidade e diaria dia, mês e ano. Minha dCalendario é o modelo feito pelo Alison Pezzot V3. Tenho a dimensão dGeografica com idMunicipio, município, estado, região e algumas concatenações para usar em mapas já que meu cenário é logistica. Meta de frete deve ser por Região, estado e mais para frente talvez até por Município, já que temos alguns locais em que temos muitas vendas. Depende do desenrolar do mercado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 16/03/2024 em 14:20, Marcelo André Luedtke disse:

Granularidade e diaria dia, mês e ano. Minha dCalendario é o modelo feito pelo Alison Pezzot V3. Tenho a dimensão dGeografica com idMunicipio, município, estado, região e algumas concatenações para usar em mapas já que meu cenário é logistica. Meta de frete deve ser por Região, estado e mais para frente talvez até por Município, já que temos alguns locais em que temos muitas vendas. Depende do desenrolar do mercado. 

Tu pode seguir nesse modelo:

image.png.762513cb267305261826e52b2732d0b2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...