Ir para conteúdo
  • 0

Medidas de Eficiência dia


Cleiton Luis Assis

Pergunta

  • Alunos

Olá,

 

Criei uma medida de eficiência de produção , porém quando coloco essa medida em um gráfico em que o eixo x é dia ela não funciona  , a medida antiga que eu usava estava funcionando e essa agora não, alguém consegue me ajudar dizendo onde eu estou errando 

Carteira Geral.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos

Olá @Cleiton Luis Assis, caso queira somente filtrar os dias que foram úteis pode manter o VALUES de dia e colocar que o dia útil tem que ser TRUE().

Ex:

CALCULATE(

 DIVIDE([Tempo Total Produzido T.C],

               [Tempo Total V2]), ALL(dCalendario[Data]), VALUES(dCalendario[Dia]),

dCalendario[Dia Útil?] = TRUE()

)

Caso mesmo assim não funcione, precisa analisar as medidas que está usando no DIVIDE se algum filtro ou função anterior que está causando esse comportamento inadequado do cálculo.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá Renato,

Apliquei a sua recomendação e não deu certo.

Na verdade quero mostrar no gráfico como está a eficiência da produção por dia, nesse caso estou fazendo um ajuste da qtd de funcionários que temos por dia x o minuto disponível por operador , então assim eu tenho quantos minutos disponíveis tem por dia, dividindo por quantos minutos foi gasto para produzir.
como a qtd de funcionário vem de um setor que me passa essa informação sempre depois que fecha o mês, então ajustei para quando não tiver informação da qtd de funcionário trazer sempre a do ultimo mês e o minto por operador vai variar conforme a unidade de produção, então também ajustei para quando não tiver nenhuma fabrica selecionada fazer a conta pela media, senão faz pelo tempo de  cada unidade.
enfim, anexei novamente o arquivo com as medidas que usei para chegar na eficiência, separa em um pasta "Medidas de Eficiência.  

Carteira Geral.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...