Ir para conteúdo
  • 0

Configurar exportação de dados


Karina Silva

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde pessoal! Tudo bem ?

 

Temos alguns Dashboards aqui na empresa que possuem tabelas onde é possível Exportar os dados, porém hoje me deparei com a solicitação de que essas tabelas exportadas tenham senhas quando o usuário for abrir em seu computador. Ou seja as planilhas exportadas em excel precisam estar bloqueadas com uma senha e só quem tiver essa senha vai conseguir abrir, é uma medida para evitar que essas planilhas não sejam compartilhadas. Alguém sabe me dizer se é possível fazer isso ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
7 minutos atrás, Karina Silva disse:

Boa tarde pessoal! Tudo bem ?

 

Temos alguns Dashboards aqui na empresa que possuem tabelas onde é possível Exportar os dados, porém hoje me deparei com a solicitação de que essas tabelas exportadas tenham senhas quando o usuário for abrir em seu computador. Ou seja as planilhas exportadas em excel precisam estar bloqueadas com uma senha e só quem tiver essa senha vai conseguir abrir, é uma medida para evitar que essas planilhas não sejam compartilhadas. Alguém sabe me dizer se é possível fazer isso ??

Boa tarde @Karina Silva, até onde eu sei não tem como, o que você pode fazer é desabilitar a opção do usuário exportar a tabela, no portal de administração no serviço você consegue fazer isso, e criar uma página com essas tabelas e criar um rls, dando permissão a essa página só quem pode acessar os dados, mas rls a nível de página não é recomendado, outra possibilidade é criar dois pbix, ou seja, você duplica, um você deixa a opção de exportar dados e o outro não, não sei se tem outra opção pra esse caso, sabendo de algo mais prático compartilho aqui, mas no resumo é mais ou menos esse caminho mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Suave @Karina Silva?

O @Ezequiel Pedreira tem toda razão: esse opção não existe no Power BI ate mesmo porque o foco do Power BI é visualizar dados e a opção "exportar para CSV" foi apenas um extra que colocaram para o pessoal do Excel não ficar muito triste 😁

Brincadeiras a parte, além das opções que ele mencionou tem duas outras possibilidades:

  1. Criar um arquivo Excel que se conecta diretamente ao modelo de dados do teu relatório e replicar a tabela que você quer exportar (fácil).
  2. Criar um botão do Power Automate para fazer o export dos dados e depois um script para proteger o arquivo gerado com senha (difícil).

Abs!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa tarde, pessoal! 

Chegamos na conclusão aqui que a melhor forma de fazer seria utilizando a ferramenta Microsoft Purview, mas ainda não consegui implementar, estou na fase de ler a documentação para entender como funciona na prática. 

Qualquer ajuda nesse sentido será muito bem vinda!  😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa @Karina Silva!

Ai já sai um pouquinho do escopo do pessoal aqui 😄

Uma ótima fonte de informação para os produtos da Microsoft é o site de treinamento deles, da uma olhada nesse curso introdutório que vai te dar uma boa base:

https://learn.microsoft.com/pt-br/training/modules/intro-to-microsoft-purview/

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...