Ir para conteúdo
  • 0

Atualização incremental com coluna Data


vinicius.vmd
Ir para solução Solucionado por vinicius.vmd ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde pessoal!

 

Estou precisando de uma ajuda. Para atualização incremental, os meus parâmetros estão no formato Data/Hora como deve ser por regra. Porém na minha tabela fato, minha coluna de Data está no formato Data apenas. Quando vou aplicar a atualização incremental ela não funciona apenas se antes do filtro de start e end eu colocar um tipo alterado de data/hora para Data. Desta forma, a atualização incremental funciona, porém retorna aquele aviso de dobramento de dados. Por padrão, minha empresa não aceita qualquer etapa anterior a aplicação do filtro incremental no Power Query.

Teria alguma maneira de aplicar a atualização incremental sem que seja necessário o tipo alterado?

 

Eu criei uma consulta nula chamada Datakey:

 

= (x as datetime) => Date.Year(x)*10000 + Date.Month(x)*100 + Date.Day(x)

 

E na fato, eu inclui uma etapa:

 

= Table.SelectRows(inadimplencia_Table, each [dat_arquivo] >= DateKey(RangeStart) and [dat_arquivo] < DateKey(RangeEnd))

 

Esse processo esta na página da Microsoft, porém ela me retorna como vazia a tabela.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Resolvi!

 

Quanto temos esses caso onde a tabela fato possui uma coluna do tipo Data, para não incluir uma etapa antes do filtro de atualização incremental da para fazer o seguinte:

 

Aplica um filtro (entre) na coluna de data na tabela fato como por exemplo 01/01/2024 e 02/02/2024

Depois troca os dados do filtro do # ate o ) por Date.From(RangeStart) e Date.From(RangeEnd).

 

Assim se aplica o filtro para atualização incremental em casos onde a coluna data da fato não for data/hora e evita aplicar etapas antes do filtro para atualização incremental também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...