Ir para conteúdo
  • 0

Medida Total de Vendas por Clientes


andrerachid
Ir para solução Solucionado por Ezequiel Pedreira ,

Pergunta

  • Alunos

Tenho uma tabela de vendas simplificada, que mostra o valor de venda por cliente. Preciso de uma medida que me mostre o total de venda por cliente. Por exemplo. Quando eu colocar o código do cliente e o nome do cliente em um visual de tabela, irá me mostrar em uma coluna as vendas feitas para ele, basicamente uma medica com SUM. Porém, preciso do total de vendas para esse determinado cliente, o total de vendas por cliente. Como se eu tivesse filtrando o SUM(valor total) por código do cliente levando em consideração todo o conexto de filtro aplicado, porém, total por cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Na imagem abaixo fica bem demonstrado o que eu preciso. O total geral de vendas é 400. A medida SUM(valor venda) resolve. Porém, o que eu estou com dificuldade, é mostrar em uma coluna do lado, o total de vendas por cliente, no caso abaixo, observe o cliente André, ele fez duas compras, uma de 100 e outra de 200, totalizando 300. Ao lado eu mostro o total de 300 onde ele aparece. Imagino que em uma medida pra eu jogar no visual será possivel, porém ainda não conseguí fazer. O parâmetro para classificar os clientes, tenho a coluna código de cliente (para evitar usar o nome).

image.png.3326cbf4000692e6147844c1086968b5.png

Editado por andrerachid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
20 minutos atrás, andrerachid disse:

Na imagem abaixo fica bem demonstrado o que eu preciso. O total geral de vendas é 400. A medida SUM(valor venda) resolve. Porém, o que eu estou com dificuldade, é mostrar em uma coluna do lado, o total de vendas por cliente, no caso abaixo, observe o cliente André, ele fez duas compras, uma de 100 e outra de 200, totalizando 300. Ao lado eu mostro o total de 300 onde ele aparece. Imagino que em uma medida pra eu jogar no visual será possivel, porém ainda não conseguí fazer. O parâmetro para classificar os clientes, tenho a coluna código de cliente (para evitar usar o nome).

image.png.3326cbf4000692e6147844c1086968b5.png

Fala @andrerachid, se você fizer uma soma da valor venda e colocar por cliente você terá o resultado, ele vai agrupar, tipo assim:

image.png.834f082dbe71c77aae6bc90121e131f1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Posso ter exemplificado o caso de forma incompleta, vamos lá:

image.png.16f9d4e7652aa842bcc1c2a7de111f4b.png

Cada cliente tem um código, cada venda tem uma NF de venda... com seu respectivo valor. A soma via SUM vai mostraro  total em baixo 400,00. Porém o meu objetivo final é mostrar o que eu destaquei de amarelo. De acordo com o cliente da linha (posso buscar pelo codigo por exemplo), mostrar o valor total das vendas daquele cliente. No exemplo acima, o cliente andré mostra 300, que foi o somatorio de todas as vendas pra ele em todas as linhas que ele aparece.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
30 minutos atrás, andrerachid disse:

Posso ter exemplificado o caso de forma incompleta, vamos lá:

image.png.16f9d4e7652aa842bcc1c2a7de111f4b.png

Cada cliente tem um código, cada venda tem uma NF de venda... com seu respectivo valor. A soma via SUM vai mostraro  total em baixo 400,00. Porém o meu objetivo final é mostrar o que eu destaquei de amarelo. De acordo com o cliente da linha (posso buscar pelo codigo por exemplo), mostrar o valor total das vendas daquele cliente. No exemplo acima, o cliente andré mostra 300, que foi o somatorio de todas as vendas pra ele em todas as linhas que ele aparece.

 

Seria isso?

image.png.7685e50bdb435745818ae3095e01483c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...