Ir para conteúdo
  • 0

Crescimento mês anterior e relacionamento de tabelas


Michel Cerino

Pergunta

  • Alunos

Fala turma!

Vou colocar duas dúvidas nesse mesmo tópico, caso seja contra as regras do fórum, por gentileza, me avisem que divido em dois tópicos.

Problema 1:
Estou trabalhando em uma analise de crescimento da receita da empresa que eu trabalho, criei uma medida que calcula o valor da receita mensal, considerando data de entrada e saida do cliente;

Gerei uma base fictícia com nome do cliente, data de entrada, de saída e valor pago;

Também criei uma medida que compara a receita de um mês com o mês anterior para saber quantos % aumentou ou diminuiu;

Ambas as medidas estão funcionais, o meu problema agora é o seguinte:

Criei uma tabela de filtro de data dinâmico, para que eu consiga selecionar o período em uma lista ao invés de ficar selecionando no calendário, só que, quando eu aplico o filtro de "Ultimos 3 meses", que pega o período entre 01/01/2024 até hoje (no caso 13/03/2024), no gráfico que eu apliquei a medida de calcular a % dos meses, não aparece o mês de janeiro, mas quando eu filtro manualmente selecionando o mesmo período ele aparece, a ideia é que janeiro apareça;

Conseguem me ajudar?

Problema 2:
Seguindo nessa mesma análise, eu tenho uma tabela separada com dados de aditivos dos contratos desses clientes, ou seja, quando é necessário aumentar, diminuir ou pausar o contrato;

Eu queria uma forma de colocar em um visual de tabela, os clientes que estão ativos, de acordo com o período filtrado, incluindo o valor do contrato atualizado (se teve aumento ou redução) e também marcar se ele está pausado;

Vou deixar em anexo o pbix e a base fictícia

Valeu!

teste.xlsx teste_forum.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...