Ir para conteúdo
  • 0

[Dúvida] Medda para pegar início de código


Rafael Correa Celestino
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Salve pessoal! Bo dia.

 

Estou com um problema e precisava da ajuda dos mestres: Eu tenho que montar uma medida em DAX que traga o total de valores que possuem um campo natureza que inicia com 6 porém que não traga tres valores específicos, eu acabei montando a medida abaixo porém os valores nao batem, poderiam me auxliar se a medida que eu fiz está correta e se existe outra maneira de montar essa medida, de forma que traga os valores corretamente? O campo CodNaturezaGrupo4 é um tipo texto na tabela, por motivos de compliance, nao posso compartilhar os dados.

Outras Fontes =
VAR Calculo =
CALCULATE(
    SUM(ORC_TFOrcamentoReceitaProjetosProcessos[VlrReceitaProjetoProcessoOrcadaAjustada]),
    MID(EI_TDNaturezaOrcamentaria[CodNaturezaGrupo4],1,1) = "6" &&
    NOT(EI_TDNaturezaOrcamentaria[CodNaturezaGrupo4] IN{"6.1.2.1", "6.1.2.2", "6.1.2.4"})
    )
RETURN
//IF(Calculo <0, Calculo*-1, Calculo)
Calculo

 

Agradeço a ajuda pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
10 minutos atrás, Rafael Correa Celestino disse:

Salve pessoal! Bo dia.

 

Estou com um problema e precisava da ajuda dos mestres: Eu tenho que montar uma medida em DAX que traga o total de valores que possuem um campo natureza que inicia com 6 porém que não traga tres valores específicos, eu acabei montando a medida abaixo porém os valores nao batem, poderiam me auxliar se a medida que eu fiz está correta e se existe outra maneira de montar essa medida, de forma que traga os valores corretamente? O campo CodNaturezaGrupo4 é um tipo texto na tabela, por motivos de compliance, nao posso compartilhar os dados.

Outras Fontes =
VAR Calculo =
CALCULATE(
    SUM(ORC_TFOrcamentoReceitaProjetosProcessos[VlrReceitaProjetoProcessoOrcadaAjustada]),
    MID(EI_TDNaturezaOrcamentaria[CodNaturezaGrupo4],1,1) = "6" &&
    NOT(EI_TDNaturezaOrcamentaria[CodNaturezaGrupo4] IN{"6.1.2.1", "6.1.2.2", "6.1.2.4"})
    )
RETURN
//IF(Calculo <0, Calculo*-1, Calculo)
Calculo

 

Agradeço a ajuda pessoal!

@Rafael Correa Celestino, tudo bem? Tenta assim


Outras Fontes =
VAR Calculo =
CALCULATE(
    SUM(ORC_TFOrcamentoReceitaProjetosProcessos[VlrReceitaProjetoProcessoOrcadaAjustada]),
    LEFT(EI_TDNaturezaOrcamentaria[CodNaturezaGrupo4],1) = "6" &&
    NOT(EI_TDNaturezaOrcamentaria[CodNaturezaGrupo4] IN{"6.1.2.1", "6.1.2.2", "6.1.2.4"})
    )
RETURN
//IF(Calculo <0, Calculo*-1, Calculo)
Calculo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...