Ir para conteúdo
  • 0

Como posso filtrar com essa segmentação de Dados essas 2 tabelas em uma mesma página?


jhanmedeiros
Ir para solução Solucionado por Joao Raulino ,

Pergunta

  • Alunos

Boa Noite,

Eu tenho 2 tabelas que tem informações iguais entre elas, que é a coluna data e evento, utilizo a data para ir ao dia dos eventos, e no mesmo dia ocorre 2 a 3 eventos em horários diferentes, então preciso utilizar a segmentação de dados para detalhar cada evento, sendo que não estou conseguindo detalhar nas 2 tabelas em uma mesma página do power bi para melhor visualização de dados, como  posso fazer? Segue em anexo dados ficticios e imagens.

teste 1.png

teste 2.png

TESTE.pbix TESTE.xlsx

Editado por jhanmedeiros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Boa @jhanmedeiros!

Ai já muda um pouco o cenário. Agora você precisa criar uma medida e usar ela para filtrar esse segmentador de eventos:

Citar
$ TemEventoNestaData =
VAR _DataMinima = MIN('dCalendário'[Data])
VAR _DataMaxima = MAX('dCalendário'[Data])
RETURN
    SWITCH(
        TRUE(),
        _DataMinima IN VALUES(Individual[DATA]) || _DataMaxima IN VALUES(Individual[DATA]), 1,
        _DataMinima IN VALUES(Coletivo[DATA]) || _DataMaxima IN VALUES(Coletivo[DATA]), 1,
        0
    )

image.png.812f95f7e98b9bdc071473fc36548dbe.png

Se essa resposta te ajudou, não esquece de marcar como melhor solução 😉

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Funcionou em parte, mas por exemplo nestes arquivos ficticios agora seleciono dia 02/03 e o segmentador de dados não fica apenas com os eventos que ocorreram no dia 02/03, que foram apenas 2 eventos: EVENTO 13H  E EVENTO 16H, como posso fazer para que o segmentador fique agora somente com os eventos que ocorreram em cada data especifica?

teste 3.png

TESTE.pbix TESTE.xlsx

image.png

Editado por jhanmedeiros
envio de uma nova imagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

se eu quiser eventos com nomes diferentes sem começar com 10, 13, 16h, se fosse apenas nomes de, exemplo A,B,C, pois vi que tem como filtro do visual eventos que começam com 1, quando quero ter eventos que não começam apenas com 1 ele não aparece na segmentação, por exemplo durante uma semana teve diversos tipos de eventos não só apenas 10h, mas especifico, individual, coletivo, 3x3, eventos com este nome.

Filtro no visual.png

Editado por jhanmedeiros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...