Alunos Vinicius Ramos Neves Postado Março 11 Alunos Compartilhar Postado Março 11 Olá Pessoal, bom dia. Preciso de uma ajudazinha aqui.. esgotei minhas teorias rs. Tenho um relatório que conecta via OBDC/ POSTGRES (Driver={PostgreSQL ANSI(x64)}; Server= IP ; Port= Porta; Database= nome do banco) No desktop, a atualização manual funciona tudo certo. Agora quando vou para o power bi online, não funciona. O servidor : - um win 11 pro - instalei o driver odbc e está configurado tanto o DSN Usuário , quanto DSN Sistema - instalei o gateway enterprise, e a conexão está com sucesso. Power BI online: Tentei também ignorar a conexão de teste e quando tento agendar uma atualização apresenta o seguinte erro: Alguma ideia para contornar a situação? Obrigado pessoal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Alunos Alex Pereira Postado Março 11 Alunos Compartilhar Postado Março 11 Você chegou verificar se você consegue conectar dentro o servidor onde o gateway está instalado? Verifique se o driver está instalado dentro servidor onde o gateway está instalado e se a versão dele é compatível! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Vinicius Ramos Neves Postado Março 11 Autor Alunos Compartilhar Postado Março 11 Olá Alex, obrigado pelo retorno.. Se eu entendi bem, fazer atualização manual no power bi desktop funciona certinho. Qual drive está se referindo? nao entendi No mais, no servidor (gateway enterprise) : Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Alex Pereira Postado Março 11 Alunos Compartilhar Postado Março 11 Show o que to tentando dizer o local que está instalado o gateway é o mesmo local onde você está fazendo teste? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Vinicius Ramos Neves Postado Março 11 Autor Alunos Compartilhar Postado Março 11 desculpe a ignorância, iniciante aqui em assunto de gateway rs então gateway está instalado no servidor do cliente, é o enterprise. O pbi desktop está na minha máquina, manualmente funciona, quando vou para o power bi online, eu aponto para o gateway no servidor do cliente, e assim apresenta os erros.. era isso a pergunta? rs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Alex Pereira Postado Março 11 Alunos Compartilhar Postado Março 11 Isso ocorre porque, para realizar a conexão no Power BI Desktop, é necessário que o conector do PostgreSQL também esteja instalado no servidor do cliente onde está o Gateway. Sem isso, você não conseguirá estabelecer a conexão. Ai você pode testar dentro servidor cliente a conexão através power bi desktop tbm para ver se está funcionando! Peço desculpas se, em algum momento, a forma como transmiti essa informação não foi clara. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Vinicius Ramos Neves Postado Março 11 Autor Alunos Compartilhar Postado Março 11 imagina Alex, tranquilo.. Mas quando se refere ao conector do postgres, qual seria? pois nas minhas pesquisas aqui vi relatos sobre o driver Npgsql.4.0.10.. porém sem sucesso também. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Alex Pereira Postado Março 11 Alunos Compartilhar Postado Março 11 (editado) 1 hora atrás, Vinicius Ramos Neves disse: imagina Alex, tranquilo.. Mas quando se refere ao conector do postgres, qual seria? pois nas minhas pesquisas aqui vi relatos sobre o driver Npgsql.4.0.10.. porém sem sucesso também. Teria que ser o mesmo conector que você utiliza hoje para conectar dentro seu ambiente! Pelo que vi aqui neh recomendam versão 4.0.10 https://learn.microsoft.com/pt-br/power-query/connectors/postgresql Editado Março 11 por Alex Pereira Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Alex Pereira Postado Março 11 Alunos Compartilhar Postado Março 11 Outro teste se pode fazer e verificar se lá dentro do servidor do cliente que está o gateway tem acesso ao banco de dados, pq as vezes é bloqueado ip ou coisa do tipo! Ai se pode um programa como dbver fazer esse teste! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Vinicius Ramos Neves Postado Março 11 Autor Alunos Compartilhar Postado Março 11 ahan.. foi por esta publicação que cheguei no driver. Vou pedir para ser reiniciado o servidor de novo (acredito que só na madrugada), para ver se agora funciona.. Amanhã, volto aqui com retorno.. Obrigado Alex, por enquanto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Alex Pereira Postado Março 11 Alunos Compartilhar Postado Março 11 1 hora atrás, Vinicius Ramos Neves disse: imagina Alex, tranquilo.. Mas quando se refere ao conector do postgres, qual seria? pois nas minhas pesquisas aqui vi relatos sobre o driver Npgsql.4.0.10.. porém sem sucesso também. Baixa o power bi desktop lá e tenta fazer teste com ele também ao invés de diretamente no gateway. As vezes se tem que desistalar o gateway e instalar denovo ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vinicius Ramos Neves
Olá Pessoal, bom dia. Preciso de uma ajudazinha aqui.. esgotei minhas teorias rs.
Tenho um relatório que conecta via OBDC/ POSTGRES (Driver={PostgreSQL ANSI(x64)}; Server= IP ; Port= Porta; Database= nome do banco)
No desktop, a atualização manual funciona tudo certo. Agora quando vou para o power bi online, não funciona.
O servidor :
- um win 11 pro
- instalei o driver odbc e está configurado tanto o DSN Usuário , quanto DSN Sistema
- instalei o gateway enterprise, e a conexão está com sucesso.
Power BI online:
Tentei também ignorar a conexão de teste e quando tento agendar uma atualização apresenta o seguinte erro:
Alguma ideia para contornar a situação?
Obrigado pessoal.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora