Ir para conteúdo
  • 0

Erro na atualização dos dados do gateway (ODBC/POSTGRES)


Vinicius Ramos Neves

Pergunta

  • Alunos

Olá Pessoal, bom dia. Preciso de uma ajudazinha aqui.. esgotei minhas teorias rs.

Tenho um relatório que conecta via OBDC/ POSTGRES (Driver={PostgreSQL ANSI(x64)}; Server= IP ; Port= Porta; Database= nome do banco)

No desktop, a atualização manual funciona tudo certo. Agora quando vou para o power bi online, não funciona.

O servidor :

- um win 11 pro

- instalei o driver odbc e está configurado tanto o DSN Usuário , quanto DSN Sistema

- instalei o gateway enterprise, e a conexão está com sucesso.

Power BI online:

image.png.53ba65db286cb8dd98d28d0556cd5292.png

 

image.png.a7d8865e985a6911c234a81e6b7b3a57.png

 

 

image.png.4dd74b0078393f890cefba975590f24d.png

Tentei também ignorar a conexão de teste e  quando tento agendar uma atualização apresenta o seguinte erro:

image.png.0c1dec7de3be7787aa14cd0b4f3e0cf0.png

Alguma ideia para contornar a situação?

 

Obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

desculpe a ignorância, iniciante aqui em assunto de gateway rs

então gateway está instalado no servidor do cliente, é o enterprise. O pbi desktop está na minha máquina, manualmente funciona, quando vou para o power bi online, eu aponto para o gateway no servidor do cliente, e assim apresenta os erros.. 

era isso a pergunta? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Isso ocorre porque, para realizar a conexão no Power BI Desktop, é necessário que o conector do PostgreSQL também esteja instalado no servidor do cliente onde está o Gateway. Sem isso, você não conseguirá estabelecer a conexão.

Ai você pode testar dentro servidor cliente a conexão através power bi desktop tbm para ver se está funcionando!

Peço desculpas se, em algum momento, a forma como transmiti essa informação não foi clara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Vinicius Ramos Neves disse:

imagina Alex, tranquilo.. 

Mas quando se refere ao conector do postgres, qual seria?  pois nas minhas pesquisas aqui vi relatos sobre o driver Npgsql.4.0.10.. porém sem sucesso também.

Teria que ser o mesmo conector que você utiliza hoje para conectar dentro seu ambiente!

Pelo que vi aqui neh recomendam versão 4.0.10

https://learn.microsoft.com/pt-br/power-query/connectors/postgresql

image.png

Editado por Alex Pereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Vinicius Ramos Neves disse:

imagina Alex, tranquilo.. 

Mas quando se refere ao conector do postgres, qual seria?  pois nas minhas pesquisas aqui vi relatos sobre o driver Npgsql.4.0.10.. porém sem sucesso também.

Baixa o power bi desktop lá e tenta fazer teste com ele também ao invés de diretamente no gateway. As vezes se tem que desistalar o gateway e instalar denovo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...