Ir para conteúdo
  • 0

Adicionar Coluna dentro de uma Tabela de Agrupamento


vitorsmello
Ir para solução Solucionado por vitorsmello ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal,

Eu possuo uma pasta com diversos PDF, aproximadamente 350 arquivos,  e preciso extrair uma tabela desses arquivos em massa.
Para ser um processo mais otimizado, para cada arquivo, estou tentando adicionar a primeira linha de cada tabela para que posteriormente utilize uma fórmula para filtrar essa tabela.

Tentei realizar essa operação expandindo todas as tabelas de todos os arquivos, porém, o modelo demora muito para carregar.

Segue abaixo uma imagem o resumo de como eu gostaria que ficasse.

image.png.a99f30300bbb2573df3154d77ad46b24.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos

Suave @vitorsmello?

Cria uma nova coluna la no Power Query com a seguinte formula:

Citar

= Table.SelectRows(Table.FirstN([Tabela], 1), each _ = _)

Se quiser entender como funciona, da uma olhada nesse video que vai te explicar mais detalhes a logica do processo:

Se essa resposta te ajudou, não se esqueça de marcar como melhor solução 😉

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Joao Raulino, tudo certo e com você? 

Essa fórmula não funcionou para o que eu preciso.
Eu preciso fazer uma verificação de cada linha que está dentro de cada tabela do agrupamento para depois realizar o filtro.
Caso seja possível realizar em um passo só seria o ideal.

A minha ideia era adicionar dentro do agrupamento da tabela a primeira linha de cada tabela para depois realizar o filtro no próprio agrupamento.
Coloquei um print do que eu preciso filtrar.

Se eu expandir todas todas colunas o modelo vai ficar muito pesado.




image.png.e72dbe7531bdb885e3bab2d633395a79.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...