Ir para conteúdo
  • 0

Ajuda no Storytelling


Marcelo Kniss
Ir para solução Solucionado por Ezequiel Pedreira ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, tenho uma extrema dificuldade na parte de storytelling, queria saber se alguem pode me dar uma luz. 

Eu tenho o seguinte relatorio:

image.png.78f1f216a328865951e8d334945424e7.png

Basicamente eu tenho duas tabelas:

Uma com infomações de vários KPIs (coluna company) com seus respectivos gasto por data

Outra coluna com a informação total do budget

 

Só que ta muito feio isso ai , eu queria adicionar alguns cartões e alguns outros efeitos visuais. 

Alguém pode me dar uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução
16 horas atrás, Marcelo Kniss disse:

Opa, obrigado pelo mock-up, ficou bem legal.

Eu só tenho um problema. Existe um slicer com datas, então as vezes os usuarios selecionam varias datas e fica tipo assim:

image.png.5315a1dbf9b65f57d5fafd91d8c42547.png

Fica um negocio feio, um tabelão com um monte de datas.

 

Tem alguma ideia do que eu posso fazer?

Nesse caso acho que da pra você ir para o gráfico de barras clusterizado, com a opção de drill down nas hierarquias, agora se a ideia é comparar as empresas por data, ai pode partir para o gráfico de multiplos pequenos. Vou deixar uma imagem que pode te ajudar nas opções de gráfico.

https://learn.microsoft.com/pt-br/power-platform-release-plan/2020wave2/power-bi/small-multiple-visuals

image.png.c7c61794c7b059f8c952f5d4a096a553.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
3 horas atrás, Marcelo Kniss disse:

Pessoal, tenho uma extrema dificuldade na parte de storytelling, queria saber se alguem pode me dar uma luz. 

Eu tenho o seguinte relatorio:

image.png.78f1f216a328865951e8d334945424e7.png

Basicamente eu tenho duas tabelas:

Uma com infomações de vários KPIs (coluna company) com seus respectivos gasto por data

Outra coluna com a informação total do budget

 

Só que ta muito feio isso ai , eu queria adicionar alguns cartões e alguns outros efeitos visuais. 

Alguém pode me dar uma dica?

Fala @Marcelo Kniss, você só tem essas informações no dash? De fato só vão ser essas info mesmo? Na plataforma tem bastante ideia de dashboard para você aplicar, criei um mockup rápido e bem simples só pra tu ter uma ideia, sem conhecer muito do negócio e o que você quer contar fica um pouco dificil desenvolver, mas espero ter ajudado. 

image.png.df5f1c96ec30420ce52b5f572b4e81d8.png

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 08/03/2024 em 23:42, Ezequiel Pedreira disse:

Fala @Marcelo Kniss, você só tem essas informações no dash? De fato só vão ser essas info mesmo? Na plataforma tem bastante ideia de dashboard para você aplicar, criei um mockup rápido e bem simples só pra tu ter uma ideia, sem conhecer muito do negócio e o que você quer contar fica um pouco dificil desenvolver, mas espero ter ajudado. 

image.png.df5f1c96ec30420ce52b5f572b4e81d8.png

Opa, obrigado pelo mock-up, ficou bem legal.

Eu só tenho um problema. Existe um slicer com datas, então as vezes os usuarios selecionam varias datas e fica tipo assim:

image.png.5315a1dbf9b65f57d5fafd91d8c42547.png

Fica um negocio feio, um tabelão com um monte de datas.

 

Tem alguma ideia do que eu posso fazer?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 10/03/2024 em 21:28, Marcelo Kniss disse:

Opa, obrigado pelo mock-up, ficou bem legal.

Eu só tenho um problema. Existe um slicer com datas, então as vezes os usuarios selecionam varias datas e fica tipo assim:

image.png.5315a1dbf9b65f57d5fafd91d8c42547.png

Fica um negocio feio, um tabelão com um monte de datas.

 

Tem alguma ideia do que eu posso fazer?

Oi @Marcelo Kniss, porque vc não utiliza esse espaço vazio do lado esquerdo para fazer o slice não só da data, mas sim de todos os outros filtros e deixa apenas a limpeza de filtros do lado direito superior.

Ou detalhe, na parte superior, vc pode utilizar para o storytelling por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
20 horas atrás, Rogerio Tonini disse:

Oi Marcelo, 2 dicas de livro para você começar e não parar mais (são até muito parecidos):

- Storytelling com dados: um guia sobre visualização de dados para profissionais de negócios

- Slide:ology

Imagem do WhatsApp de 2024-03-11 à(s) 17.24.32_bd3706fa.jpg

Sem título.jpg

Cara, vou comprar esses livros ai, agradeço pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...