Ir para conteúdo
  • 0

Arquivo exportado sem formato de tabela


davidwcs

Pergunta

18 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
26 minutos atrás, davidwcs disse:

No caso não é problema de junção de duas planilhas ou mais, é a leitura de uma que não reconhece como formato de tabela. Tentei colocar a etapa sugerida, mas não há outra planilha, inclusive até tentei try sheet otherwise _xlmn._FilterDatabase, mas não reconhece como planilha este ultimo.

@davidwcs, coloquei o arquivo em uma pasta e ele abriu.

image.png.7a84123a1e4405390b3457b33b4309cf.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
8 minutos atrás, Joao Raulino disse:

Suave @davidwcs?

Nesse teu arquivo parece que os teus dados estao gravados na tabela [_xlnm_FilterDatabase] e nao na worksheet em si:

image.png.50daaa049b2d3da68d3c57c986db49c7.png

Para acessar esses dados, basta voce ir no teu passo "Fonte" e expandir a tabela correspondente:

image.png.3057eb30c6077b6bec664649a0785316.png

Abs!

Eu até tentei por aí também, porém o arquivo dados de pagamento, data registro e histórico que eu preciso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
9 minutos atrás, Joao Raulino disse:

Suave @davidwcs?

Nesse teu arquivo parece que os teus dados estao gravados na tabela [_xlnm_FilterDatabase] e nao na worksheet em si:

image.png.50daaa049b2d3da68d3c57c986db49c7.png

Para acessar esses dados, basta voce ir no teu passo "Fonte" e expandir a tabela correspondente:

image.png.3057eb30c6077b6bec664649a0785316.png

Abs!

@Joao Raulino pergunto de leigo pois o assunto e bem interessante, se exportar e salvar novamente em Excel ou ate mesmo csv nao funcionaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 minuto atrás, Matheus Henrique . disse:

@Joao Raulino pergunto de leigo pois o assunto e bem interessante, se exportar e salvar novamente em Excel ou ate mesmo csv nao funcionaria?

Não testei, mas o ideal é que não seja feito nenhuma alteração no arquivo para não quebrar o modelo, por isso tiro ele bruto do sistema e deixo pra tratar só no Power Query.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
21 minutos atrás, davidwcs disse:

Não testei, mas o ideal é que não seja feito nenhuma alteração no arquivo para não quebrar o modelo, por isso tiro ele bruto do sistema e deixo pra tratar só no Power Query.

Entendi, faz sentido.

 

Eu pesquisei aqui sobre esse formato e tem uma explicacao que talvez de uma luz pra te ajudar https://powerusers.microsoft.com/t5/Power-Query/xlnm-FilterDatabase/m-p/2272144

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Matheus Henrique . disse:

Entendi, faz sentido.

 

Eu pesquisei aqui sobre esse formato e tem uma explicacao que talvez de uma luz pra te ajudar https://powerusers.microsoft.com/t5/Power-Query/xlnm-FilterDatabase/m-p/2272144

Tentei aplicar, mas o problema não é nome da planilha, é como se o power query não conseguisse ler o arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
5 minutos atrás, Ezequiel Pedreira disse:

No caso não é problema de junção de duas planilhas ou mais, é a leitura de uma que não reconhece como formato de tabela. Tentei colocar a etapa sugerida, mas não há outra planilha, inclusive até tentei try sheet otherwise _xlmn._FilterDatabase, mas não reconhece como planilha este ultimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

devido as células mescladas da 2 linha tentei usar essa sintaxe pra poder remover 1 ou 2 linhas da planilha e ela conseguir ler, mas sem sucesso:
let Fonte = Excel.Workbook(File.Contents("C:\Users\david\Downloads\Listagem (1).xlsx"), null, true),
Sheet_Sheet = Fonte{[Item="Sheet",Kind="Sheet"]}[Data], 
RemoveSegundaLinha = Table.Skip(Sheet_Sheet, 1)
in RemoveSegundaLinha

e ainda sim não consegui importar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@davidwcs estava pesquisando aqui algumas pessoas relatam esse problema mas sem um solucao claro, resumindo sobre esse arquivo _xlnm_FilterDatabase esta associado a um filtro em banco de dados.
Eu fiz um teste aqui so abrindo o arquivo e salvando e fechando, se criar um novo ou qualquer coisa do tipo. Abrir, clicar no disquete e fechar. ae o POWER QUERY reconhece tranquilamente, nao sei exatamente ao certo. Mas torcer pra alguem que ja passou pro algo parecido tentar ajudar, mas por medida provisoria da pra fazer isso que mencionei.

Tmjj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
16 horas atrás, Matheus Henrique . disse:

@davidwcs estava pesquisando aqui algumas pessoas relatam esse problema mas sem um solucao claro, resumindo sobre esse arquivo _xlnm_FilterDatabase esta associado a um filtro em banco de dados.
Eu fiz um teste aqui so abrindo o arquivo e salvando e fechando, se criar um novo ou qualquer coisa do tipo. Abrir, clicar no disquete e fechar. ae o POWER QUERY reconhece tranquilamente, nao sei exatamente ao certo. Mas torcer pra alguem que ja passou pro algo parecido tentar ajudar, mas por medida provisoria da pra fazer isso que mencionei.

Tmjj

Verdade, dessa forma funciona mesmo, mas é são quase 10 arquivos que faço diariamente, infelizmente o sistema não tem API ainda... Mas vou ficar na expectativa aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
17 horas atrás, Ezequiel Pedreira disse:

@davidwcs, coloquei o arquivo em uma pasta e ele abriu.

image.png.7a84123a1e4405390b3457b33b4309cf.png

Vi que provavelmente voce possa ter aberto o arquivo e salvado, pois fui tentar com o arquivo exportado direto do sistema e ele deu o mesmo problema. E também subiu esse arquivo com extensão .ini, filtrei ele e combinei só o arquivo excel, mas sem sucesso, retorna vazio.
Tentei até transformar ele em binário com Linguagem M pra no Power Query ele conseguir reconhecer, mas sem sucesso tambem:
let
    ArquivoExcel = Binary.Buffer(File.Contents("C:\Users\david\Downloads\Listagem (1).xlsx")),
    Fonte = Excel.Workbook(ArquivoExcel),
    Planilha = Fonte{[Name="Planilha1"]}[Data]
in
    Planilha


image.png.15ed3765ec41790565b0c1afea985e81.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...