Ir para conteúdo
  • 0

Inserir informação da ultima ocorrencia, quando não estiver preenchida.


Rangel Tavares Moura
Ir para solução Solucionado por Jefferson Sá ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde Amigos.

Tenho 2 tabelas, onde 1 tabela me mostra as informações de cotações de um produto, e na outra tabela a informação de compra do produto.
No dia 01/03/2024 as 2 tabelas foram alimentas, visto que houve compra e cotação.
Dia 02/03/2024 somente a tabela de compra foi alimentada, pois nesse dia não teve informação de cotação.
Quando cruzo as informações na tabela no powerbi (depois de fazer os relacionamentos), ela me traz a informação do dia 02/03 preenchida na compra e em branco na cotação (pois de fato não teve cotação.)
Nesse caso, gostaria de uma DAX que me trouxesse o preço de cotação sendo o ultimo preço que foi alimentado, que no exemplo é dia 01/03/2024.
Como poderia resolver?
Segue abaixo print da tela, tentando explicar melhor minha situação.

OBS: Vale lembrar que na tabela cotação, a coluna tem preenchido somente dia 01/03 e depois 04/03 (não tenho a data de 02/03).

image.png.9d99220d16f0d06c24152fe4da4cc1fe.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução
17 minutos atrás, Rangel Tavares Moura disse:

Boa tarde Amigos.

Tenho 2 tabelas, onde 1 tabela me mostra as informações de cotações de um produto, e na outra tabela a informação de compra do produto.
No dia 01/03/2024 as 2 tabelas foram alimentas, visto que houve compra e cotação.
Dia 02/03/2024 somente a tabela de compra foi alimentada, pois nesse dia não teve informação de cotação.
Quando cruzo as informações na tabela no powerbi (depois de fazer os relacionamentos), ela me traz a informação do dia 02/03 preenchida na compra e em branco na cotação (pois de fato não teve cotação.)
Nesse caso, gostaria de uma DAX que me trouxesse o preço de cotação sendo o ultimo preço que foi alimentado, que no exemplo é dia 01/03/2024.
Como poderia resolver?
Segue abaixo print da tela, tentando explicar melhor minha situação.

OBS: Vale lembrar que na tabela cotação, a coluna tem preenchido somente dia 01/03 e depois 04/03 (não tenho a data de 02/03).

image.png.9d99220d16f0d06c24152fe4da4cc1fe.png

Opa @Rangel Tavares Moura, dá uma olhadinha nesse conteudo aqui concerteza vai te ajudar.
Abrçs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...