Ir para conteúdo
  • 0

Trabalhar com Diferença de Data


Claudionor
Ir para solução Solucionado por Joao Raulino ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal Bom dia.

Tenho um questão que gostaria de ajuda para resolver e trago aqui uma explanação geral, nosso ERP informar os prazos e Qtda Min e Max que o colaborador deve trocar o EPI, isso é certado de acordo com a durabilidade de cada EPI, como no exemplo abaixo:

Neste caso o colaborador só poderia pegar 1 quantidade que é fácil de validar, porém a questão pra mim complicada tá sendo quanto as datas min x máx. que ele deveria trocar o EPI, ou seja como posso fazer o cálculo da coluna cinza informando que a diferença entre as trocas foi de 2 dias o que deveria ser no mínimo 15.

Creio que teria que identificar pela ordem de data qual a data anterior da troca, trazer ela para a mesma linha da data atual e fazer a diferença entre elas e se for menor ou igual aos prazos min x max informar.

As Colunas em amarelo o sistema não traz, coloquei apenas para esclarecer melhor a questão, que é um simples cálculo conforme abaixo:
Data Prazo Minimo = RequisiçãoData + ItemRegraPrazoMinimo
Data Prazo Máximo = RequisiçãoData + ItemRegraPrazoMaximo

 

image.png.172c48650ef507fa13badf5f7178601a.png

 

image.png

Questão Prazos de Retirada de EPIS.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Suave @Claudionor?

Você pode recuperar a ultima data com a medida abaixo:

Citar
$ Ultima Data =
CALCULATE(
    MAX(Planilha1[RequisicaoData]),
    Planilha1[RequisicaoData] < MAX(Planilha1[RequisicaoData]),
    KEEPFILTERS(Planilha1[SolicitanteId]),
    KEEPFILTERS(Planilha1[ItemCodigo])
)

Depois é so somar ela com os valores das colunas [PrazoMinimo] e [PrazoMaximo]:

Citar
$ Data Prazo Minimo = [$ Ultima Data] + SUM(Planilha1[ItemRegraPrazoMinimo])
Citar
$ Data Prazo Maximo = [$ Ultima Data] + SUM(Planilha1[ItemRegraPrazoMaximo])

E o resultado é esse:

image.png.fcd79acc375126e4f02f0c494a9f7c1b.png

Se essa resposta te ajudou, não esquece de marcar como melhor solução 😉

Abs!

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
32 minutos atrás, Claudionor disse:

Pessoal Bom dia.

Tenho um questão que gostaria de ajuda para resolver e trago aqui uma explanação geral, nosso ERP informar os prazos e Qtda Min e Max que o colaborador deve trocar o EPI, isso é certado de acordo com a durabilidade de cada EPI, como no exemplo abaixo:

Neste caso o colaborador só poderia pegar 1 quantidade que é fácil de validar, porém a questão pra mim complicada tá sendo quanto as datas min x máx. que ele deveria trocar o EPI, ou seja como posso fazer o cálculo da coluna cinza informando que a diferença entre as trocas foi de 2 dias o que deveria ser no mínimo 15.

Creio que teria que identificar pela ordem de data qual a data anterior da troca, trazer ela para a mesma linha da data atual e fazer a diferença entre elas e se for menor ou igual aos prazos min x max informar.

As Colunas em amarelo o sistema não traz, coloquei apenas para esclarecer melhor a questão, que é um simples cálculo conforme abaixo:
Data Prazo Minimo = RequisiçãoData + ItemRegraPrazoMinimo
Data Prazo Máximo = RequisiçãoData + ItemRegraPrazoMaximo

 

image.png.172c48650ef507fa13badf5f7178601a.png

 

image.png

Questão Prazos de Retirada de EPIS.xlsx 12.38 kB · 1 download

Opa, tudo bom?
Eu acredito que devem ter melhores maneiras de fazer isso mas fiz do jeito mais simples possível.

image.png.eb9f0aa221a28b5e459fb38366562d4d.png

Espero ter ajudado .Solucao_DIf_Datas.pbix

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, JEFFERSON CARLOS DE SA disse:

Opa, tudo bom?
Eu acredito que devem ter melhores maneiras de fazer isso mas fiz do jeito mais simples possível.

image.png.eb9f0aa221a28b5e459fb38366562d4d.png

Espero ter ajudado .Solucao_DIf_Datas.pbix

Fala Jeferson obrigado pela ajuda.

Pelo que entendi que fez acima foi achar as datas de Prazo Min e Prazo Max este pode ser feito somando a data da Requisição com as quantidades da coluna image.png.90880232c7512633615654e25a72a8ec.png porem eu precisava pesquisar qual foi a ultima data que ele retirou o mesmo EPI para poder comparar e ver se está acima ou não do prazo, no exemplo acima ele retirou o primeiro no dia 02/02/2024 e depois foi retirar outro no dia 13/02/2024 neste caso ele retirou com uma diferença de 11 dias e para este EPI o prazo minimo é de 15 dias.

Depois do dia 13.02.24 ele retirou outro no dia 15.02.24 que dá um prazo de 2 dias apenas sendo que o minimo é 15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Claudionor disse:

Fala Jeferson obrigado pela ajuda.

Pelo que entendi que fez acima foi achar as datas de Prazo Min e Prazo Max este pode ser feito somando a data da Requisição com as quantidades da coluna image.png.90880232c7512633615654e25a72a8ec.png porem eu precisava pesquisar qual foi a ultima data que ele retirou o mesmo EPI para poder comparar e ver se está acima ou não do prazo, no exemplo acima ele retirou o primeiro no dia 02/02/2024 e depois foi retirar outro no dia 13/02/2024 neste caso ele retirou com uma diferença de 11 dias e para este EPI o prazo minimo é de 15 dias.

Depois do dia 13.02.24 ele retirou outro no dia 15.02.24 que dá um prazo de 2 dias apenas sendo que o minimo é 15

@Claudionor Acredito que não tinha entendido bem sua pergunta.
Show  @Joao Raulino , é isso mesmo parabéns.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
5 horas atrás, Joao Raulino disse:

Suave @Claudionor?

Você pode recuperar a ultima data com a medida abaixo:

Depois é so somar ela com os valores das colunas [PrazoMinimo] e [PrazoMaximo]:

E o resultado é esse:

image.png.fcd79acc375126e4f02f0c494a9f7c1b.png

Se essa resposta te ajudou, não esquece de marcar como melhor solução 😉

Abs!

Obrigado João, é isso mesmo vou colocar em pratica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...