Ir para conteúdo
  • 0

Instalação e configuração de ambientes virtuais


Rogerio Tonini

Pergunta

  • Alunos

Bom dia, família!

Tenho uma dúvida, instalei a versão do Python 3.12.2 para estudos e peguei uma documentação na internet que requer a instalação da versão 3.8.0 devido ao pacote pycaret que a 3.12 não dá mais suporte.

Conforme a aula do Leon criei um ambiente virtual, pensando que poderia instalar a 3.8 e não ter nenhum problema, é possível fazer isso só no ambiente virtual, ou, crio uma pasta de instalação chamada Python3.8 para instalação e renomeio tbm o executável para python3.8.exe e coloco no Path estes caminhos?

Qual a melhor forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
Em 07/03/2024 em 11:16, Rogerio Tonini disse:

Bom dia, família!

Tenho uma dúvida, instalei a versão do Python 3.12.2 para estudos e peguei uma documentação na internet que requer a instalação da versão 3.8.0 devido ao pacote pycaret que a 3.12 não dá mais suporte.

Conforme a aula do Leon criei um ambiente virtual, pensando que poderia instalar a 3.8 e não ter nenhum problema, é possível fazer isso só no ambiente virtual, ou, crio uma pasta de instalação chamada Python3.8 para instalação e renomeio tbm o executável para python3.8.exe e coloco no Path estes caminhos?

Qual a melhor forma?

Fala @Rogerio Tonini, joguei no GPT e ele me deu essa resposta, veja se te ajuda.

image.png.010537f3c9f47430ecf9709f78b878cd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Oi Ezequiel, não fiz exatamente desta maneira. Fiz da seguinte forma:

1-) Instalei a versão do 3.8 na pasta \python38 e a 3.12 na pasta \python312

2-) renomeie os executáveis para python38.exe e python312 .exe

3-) A variável PATH apontam para as 2 versões 

4-) Para cada ambiente virtual criarei com o pós fixo da versão do python. Dessa forma fica até melhor para documentação. Eu prefiro.

Só tempo dirá.

Como terei backup de tudo no GitHub, estou tranquilo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...