Ir para conteúdo
  • 0

Gráfico de Barras - Curva ABC


Kaique Rodrigues Parcerao
Ir para solução Solucionado por Joao Raulino ,

Pergunta

  • Alunos

Olá Amigos, estou com uma dificuldade em um gráfico no power BI, já tentei fazer um monte de etapas mas não estou conseguindo chegar ao resultado esperado, mas acredito que deve ser algo bem simples rsrs.

Poderiam me ajudar, por favor? Muito Obrigado!

A situação é a seguinte, preciso apenas inverter o lado da porcentagem, ao invés da  barra dos 100% estar na esquerda, queria que ele ficasse na direita. (igual imagem de resultado esperado).

 

Obs: o Eixo y da linha é o valor faturado, o eixo Y da coluna é a porcentagem de faturamento acumulado, e o eixo X é o cliente. 

 

  • Gráfico do Power BI divergente:

Gráfico divergente

 

  • Resultado esperado: 

image.png.d0fe0176d40a1168f3aa25facd0c13f9.png


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Boa @Kaique Rodrigues Parcerao!

A opção que deixa de ponta cabeça é no eixo-Y hehe... a do eixo-X tem o mesmo efeito dos três pontinhos:

image.png.0da7fc93f8020fcc503f17fa03902caa.png

De qualquer maneira, o mais importante é que você conseguiu resolver 💪

Depois só não esquece de marcar alguma das respostas como melhor solução pra gente fechar o tópico 😉

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Kaique Rodrigues Parcerao disse:

Olá Amigos, estou com uma dificuldade em um gráfico no power BI, já tentei fazer um monte de etapas mas não estou conseguindo chegar ao resultado esperado, mas acredito que deve ser algo bem simples rsrs.

Poderiam me ajudar, por favor? Muito Obrigado!

A situação é a seguinte, preciso apenas inverter o lado da porcentagem, ao invés da  barra dos 100% estar na esquerda, queria que ele ficasse na direita. (igual imagem de resultado esperado).

 

Obs: o Eixo y da linha é o valor faturado, o eixo Y da coluna é a porcentagem de faturamento acumulado, e o eixo X é o cliente. 

 

  • Gráfico do Power BI divergente:

Gráfico divergente

 

  • Resultado esperado: 

image.png.d0fe0176d40a1168f3aa25facd0c13f9.png


 

como que está sua formula dax? consegue enviar o pbix? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...