Ir para conteúdo
  • 0

Retornar valores do período anterior


Elinatan Amorim de Oliveir
Ir para solução Solucionado por Joao Raulino ,

Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal! Tudo certo? Conforme tabela abaixo, a coluna Base Clientes retornou 74 em jan/23, pois 74 representa meu saldo de clientes até final de 2022. Posteriormente eu tenho a quantidade de Novos clientes por mês e Churn Rate representa os clientes que cancelaram contrato. Preciso criar uma medida Base Móvel que retorne Minha Base atual, ou seja, em fev/23 o valor correto para Base Móvel seria 71 de janeiro + 2 novos clientes de fevereiro.


image.png.84f499ed31e16fabff4a06df968b6b0f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Suave @Elinatan Amorim de Oliveir?

Usa a função OFFSET() para resolver esse ponto:

Citar
$ Base Movel (Anterior) =
CALCULATE(
    SUM(Clientes[Base Clientes]) + SUM(Clientes[Saldo Clientes]),
    ALLSELECTED(Clientes),
    OFFSET(
        -1,
        ALL(Clientes[MesAnoNr]),
        ORDERBY(Clientes[MesAnoNr], ASC)
    )
)
Citar
$ Base Atual = [$ Base Movel (Anterior)] + SUM(Clientes[Saldo Clientes])

image.png.002c9f9e4f5451496bf51a1064030815.png

Onde o [MesAnoNr] é a coluna que voce usou para fazer a ordenacao do [Mes/Ano].

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Joao Raulino @Tiago Craici - Xperiun obrigado pela ajuda e desculpa a demora em responder. @Joao RaulinoAcredito que ainda não resolveu, pois se olharmos a $ Base Atual em fevereiro foi 73 clientes, e logo em seguinda em março, tivemos novos 7 clientes. Ou seja, a $ Base Atual em março seria 73 + 7 = 80 e não 84 conforme retornou a medida.  Vou explicar melhor:

Conforme planilha em anexo, para cada cliente tenho a situação do Contrato se está Ativo ou Encerrado, Para saber se o cliente é Novo basta contar os clientes por data de Criação do Contrato, entretanto, para saber quando o cliente encerrou eu criei a coluna última Compra, esta coluna só é levada em consideração para os clientes que estão com status Encerrado, servindo como data de encerramento do contrato, já que a empresa não lança essa informação no sistema.

Preciso levantar a quantidade de clientes que entraram e sairam mês a mês e quantos clientes permaneceram na minha Base de Clientes.


image.png.4609c2f2f2c3e038dde04480dab4f8e9.png

fClientes.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...