Ir para conteúdo
  • 0

Relacionamento de Metas multifiliais


Diogo Elias Moreira Da Silva
Ir para solução Solucionado por Joao Raulino ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite incomparáveis,

Estou quebrando a cabeça com um problema aqui e já me esgotaram as idéias. 
No meu modelo a empresa em questão trabalha com metas por filiais onde um vendedor pode emitir pedidos por diversas filiais.

Portanto a tabela de metas tem as seguintes colunas:
image.png.58a1b2c9b564a764c884bfe3707ae691.png

Os vendedores podem se repetir nesta tabela em um mesmo mês pois eles tem metas em diversos canais de vendas.

isto está sendo desafiador pois não consigo modelar um relacionamento que me permita filtrar as vendas, a meta em um determinado periodo por conta do relacionamento de muitos para muitos. 

Alguém já se deparou com uma situação assim e tenha uma luz sobre como desenrolar este tema ?

Grato desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Boa @Diogo Elias Moreira Da Silva!

Cria uma tabela dimensao para os canais de venda. E depois conecta essa tabela tanto com a [Vendas SQL] como com a [fMetas]

image.png.ff757261e4041cdd87351ae9ae0a9009.png

Aproveitando, da uma olhada nesses relacionamentos bi-direcionais que estão marcados em vermelho e coloca eles como uni-direcional (da tabela dimensão para a tabela fato).

Abs!

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

No post acima veja a relação entre dVendedores e fMetas, em termos leigos sinto que se conseguisse fazer uma relação cruzada entre as duas chegaria no resultado que preciso.

Aqui consigo ver a meta individual do vendedor pelo canal de vendas (TotalMeta) porem o faturamento fica somado de todas as filiais.

image.png.545609995fc95b72884a2520f7e74a48.png

Já na tabela abaixo eu consigo ver o faturamento por canal de venda porem a meta fica somada de todas as filiais.

image.png.5e0789c1d9bf3627fd3946ed7e118a5c.png

Falta um relacionamento entre Vendas SQL[Canal de Vendas] e fMetas[Canal]

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
9 horas atrás, Joao Raulino disse:

Boa @Diogo Elias Moreira Da Silva!

Cria uma tabela dimensao para os canais de venda. E depois conecta essa tabela tanto com a [Vendas SQL] como com a [fMetas]

image.png.ff757261e4041cdd87351ae9ae0a9009.png

Aproveitando, da uma olhada nesses relacionamentos bi-direcionais que estão marcados em vermelho e coloca eles como uni-direcional (da tabela dimensão para a tabela fato).

Abs!

Vc foi na mosca !

parece tão óbvio agora . As vezes precisamos de uma visão de alguém de fora pra nos dar essa luz. Mito obrigado pela ajuda! 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...