Ir para conteúdo
  • 0

Cores condicionais 3 maiores valores


sdazzi77
Ir para solução Solucionado por Ezequiel Pedreira ,

Pergunta

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução
1 hora atrás, sdazzi77 disse:

Sim, obrigado. Primeiro, como fez isso? Não achei nas medidas. Segundo, na parte de categorias, pintou somente as 2 maiores e não 3. 

De todo modo, me ajudou demais!

Fala @sdazzi77 a minha solução também não estava correta, mesmo que os dados por incrivel que pareca estarem pegando a formatação correta, reformulei a medida pegando o rank da despesa de cada dimensão, e no final usei a isinscope para refletir a formatação para cada hierarquia, anexei o pbix com a solução aqui.

image.png.90d8b33cc18517d81f00625b973c1bba.png

Orçamento Doméstico.pbix

Editado por Ezequiel Pedreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Alunos
1 hora atrás, sdazzi77 disse:

Baixei o Pbix com a solução, mas la quando substituo no local do meu e abro de novo, não puxa com a sua solução. Pode colocar a medida aqui num Txt?

Opa, ta na mão! 

 

Rank 3 barras despesas =
Var vRanking_Despesas_Tipo =
RANKX(
    ALLSELECTED(
        dCadastro_Orcamento[TIPO]),
        [Despesas],
)
Var vRanking_Despesas_Categoria=
RANKX(
    ALLSELECTED(
        dCadastro_Orcamento[CATEGORIA]),
        [Despesas],
)
Var vRanking_Despesas_Descricao=
RANKX(
    ALLSELECTED(
        dCadastro_Orcamento[DESCRIÇÃO]),
        [Despesas],
)
Var vFormatRanking =
IF(
     ISINSCOPE(dCadastro_Orcamento[TIPO]) && vRanking_Despesas_Tipo <=3, "#FA878F",
     IF(
        ISINSCOPE(dCadastro_Orcamento[DESCRIÇÃO]) && vRanking_Despesas_Descricao <=3, "#FA878F",
     IF(
        ISINSCOPE(dCadastro_Orcamento[CATEGORIA]) && vRanking_Despesas_Categoria <=3, "#FA878F",  
         "#9e323a"
        )
    )
)
RETURN
vFormatRanking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Alunos
1 hora atrás, sdazzi77 disse:

Segue imagem onde fiz um drill no tipo NOV (Não obrigatórias variáveis) e mostra todas as barras na mesma cor. Quando nao está com drill ativo, funciona perfeitamente, quando está, nao aplica a regra de formatar as 3 primeiras com o vermelho mais escuro. 

 

Outra dúvida é por que quando seleciono um visual, fica mostrando as demarcações? Isso é assim mesmo? circulei em azul.

PBI 3 barras.png

Cara, aqui está funcionando perfeitamente, pelo que vi acho que você acrescentou outra coluna que não está no contexto da medida, você precisa inclui-lá na medida. Sobre a marcação é porque você está com gráfico selecionado, quando você publicar não vai ficar assim.

Dica 3 maiores valores - Drill Down.gif

Editado por Ezequiel Pedreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
4 minutos atrás, sdazzi77 disse:

bom dia, consegui deixar os 3 valores maiores numa rankx pintados de uma cor e o restante de outra num gráfico de barras. Porem como há hierarquia nesse gráfico a cor condicional nao funciona da mesma forma nas outras hierarquias. Tem como alterar isso?

Orçamento Doméstico.pbix 780.17 kB · 0 downloads

De qual grafico exatamente tu ta falando?  esse arquivo que tu enviou só tem o grafico de linha com hierarquias mas ele esta todo na mesma cor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
31 minutos atrás, sdazzi77 disse:

@sdazzi77O gráfico de despesas não tem hierarquia, nem ele e nem o de receita. 

image.png.babe62d464489236efdd829ea9886401.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Muito obrigado. Antes de ver essa solução, eu tentei mexer na minha deixando o ALL pegar toda a tabela e tirei a especificidade da coluna "descrição". Pintou as outras hierarquias, porem as vezes so pintava duas e nao tres barras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Não, eu queria aplicar em qualquer situação dentro deste visual com ou sem drill. Mas o que fez ja me ajudou muito. Talvez para fazer com o drill ativo, teriamos que fazer outra função que nao seja a Inscope?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
41 minutos atrás, sdazzi77 disse:

Não, eu queria aplicar em qualquer situação dentro deste visual com ou sem drill. Mas o que fez ja me ajudou muito. Talvez para fazer com o drill ativo, teriamos que fazer outra função que nao seja a Inscope?

Mas o formato já está aplicado com ou sem drill, bom, cria uma outra pergunta com mais detalhes do que você quer fazer, fica mais fácil te ajudar. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Segue imagem onde fiz um drill no tipo NOV (Não obrigatórias variáveis) e mostra todas as barras na mesma cor. Quando nao está com drill ativo, funciona perfeitamente, quando está, nao aplica a regra de formatar as 3 primeiras com o vermelho mais escuro. 

 

Outra dúvida é por que quando seleciono um visual, fica mostrando as demarcações? Isso é assim mesmo? circulei em azul.

PBI 3 barras.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Mas pelo que vi no video depois que vc ativa o drill, vc nao clica em uma das barras abaixo para so ver os itens do drill escolhido. Por exemplo, 

1. ativa o drill

2. escolhe NOV

3. Veja se os itens somente de NOV estão respeitando a regra de formatação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...