Ir para conteúdo
  • 0

Estrutura e Transformação de Tabelas


Ciro Zeferino
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Olá, Bom dia, Pessoal?

Estou desenvolvendo uns relatórios para análise de manutenção na empresa que trabalho, e apareceu uma dúvida sobre a estruturação das tabelas dentro do Power Query no Power BI.
 

São extraídas tabelas de ordens de serviço do ERP SAP de diversas transações, e gostaria de saber se é melhor unir todas as tabelas através de mesclar consultas ou realizar o tratamento em cada tabela.

Estou disponibilizando dados de testes para realizarem analíse e encontrar a melhor maneira de efetuar esse tratamento, conto com ajuda de vocês?
 

Um grande abraço.

Tb_Confirmacao_SAP.xlsx Tb_Operacao_OS_SAP.xlsx Tb_OS_SAP.xlsx Tb_Programacao.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução
1 hora atrás, Ciro Zeferino disse:

Olá, Bom dia, Pessoal?

Estou desenvolvendo uns relatórios para análise de manutenção na empresa que trabalho, e apareceu uma dúvida sobre a estruturação das tabelas dentro do Power Query no Power BI.
 

São extraídas tabelas de ordens de serviço do ERP SAP de diversas transações, e gostaria de saber se é melhor unir todas as tabelas através de mesclar consultas ou realizar o tratamento em cada tabela.

Estou disponibilizando dados de testes para realizarem analíse e encontrar a melhor maneira de efetuar esse tratamento, conto com ajuda de vocês?
 

Um grande abraço.

Tb_Confirmacao_SAP.xlsx 17.74 kB · 1 download Tb_Operacao_OS_SAP.xlsx 11.63 kB · 1 download Tb_OS_SAP.xlsx 11.55 kB · 2 downloads Tb_Programacao.xlsx 11.78 kB · 2 downloads

Bom dia @Ciro Zeferino, tudo bem? Olhando os arquivos, rapidamente verificamos que eles não tem a mesma estrutura (colunas iguais), então não recomendo fazer a mesclagem, pois isso implicaria ter uma grande quantidade de colunas e isso afetará sua performance. Eu trabalharia com elas separadas. O importante é identificar as dimensões dessas tabelas. Exemplo: dCalendario, me parece que você teria também uma dEquipamento, dEmpregado, etc. Ai você tem que analisar direitinho pra identificar as dimensões que serão necessárias.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
6 horas atrás, Edson Igari disse:

Bom dia @Ciro Zeferino, tudo bem? Olhando os arquivos, rapidamente verificamos que eles não tem a mesma estrutura (colunas iguais), então não recomendo fazer a mesclagem, pois isso implicaria ter uma grande quantidade de colunas e isso afetará sua performance. Eu trabalharia com elas separadas. O importante é identificar as dimensões dessas tabelas. Exemplo: dCalendario, me parece que você teria também uma dEquipamento, dEmpregado, etc. Ai você tem que analisar direitinho pra identificar as dimensões que serão necessárias.

@Edson Igari obrigado pela colocação, irei analisar as tabelas fato e dimensão do relatório e estrutura conforme você falou, valeu mesmo, por isso que estou perdendo perfomace na hora da atualização.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...