Ir para conteúdo
  • 0

Escalonar resultado de medida de 1 a 10


Renner Alves
Ir para solução Solucionado por Joao Raulino ,

Pergunta

  • Alunos

Olá, incomparáveis!

Para os seguintes valores do meu visual gostaria escalonar o resultado, onde o maior valor será representado por 10 e o menor por 1. Alguém tem ideia de como posso fazer?

image.png.5d251378e92810250da8563b5e12ac7e.png

Nome da minha medida - [Numero de impacto]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Fala @Renner Alves!

Essa ideia de interpolação linear é uma boa para resolver esse problema 💪 Você pode até usar a função do RANK como base para a interpolação.

Usando o exemplo da tua foto, você tem 23 itens. Se o 1o item tem RANK = 1 e o último tem RANK = 23, tua formula de interpolação seria assim:

§ Interpolação = 10 - ( RANK - 1 ) * 9 / ( Nr de Itens - 1 )

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Fala @Joao Raulino suave, e você?

Amigo, essa dica do rank é muito boa mas não é exatamente o que eu queria.

A ideia é bem parecida mas eu gostaria de mostrar esse ranqueamento em forma decimal. Por exemplo:

O valor máximo é representado pelo número 10, o valor mínimo por 1. Os valores entre o mínimo e máximo são representados por valores que não necessariamente são incrementados em 1.

No caso, o cliente que está em segundo lugar poderia ter um número de impacto de 9,5 ou até mesmo 7,3. Enquanto que o penúltimo poderia ter um número de impacto de 2,1 ou até mesmo 4,6.

É como se fosse uma interpolação linear rsrs.

Espero ter sido compreensível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Escrevendo o último comentário acabei me deparando com uma possível solução. INTERPOLAÇÃO LINEAR!

No caso posso atribuir o valor máximo da minha medida ao número 10 e o mínimo ao número 1.

Na função DAX eu precisaria fazer a relação de interpolação e ter como o resultado de x, o número decimal que espero.

Será que daria certo? 🤯🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...