Ir para conteúdo
  • 0

Abertura da DRE visível ou não estando no mesmo nível


Ir para solução Solucionado por Joao Raulino ,

Pergunta

  • Alunos

Olá INCOMPARÁVEIS!!!! A tropa é pesada e sei que esse problema vai ser resolvido!
 

Estou elaborando uma DRE, no entanto nossa DRE abaixo de cada linha principal pode apresentar detalhamento até um 3º nível ou não e o desafio que foi requisitado e que não estou conseguindo evoluir é evitar a repetição da descrição e do somatório da linha quando a mesma não desce até o 3º Nível. No exemplo abaixo a linha com destaque vermelho é o que é desejável ser visto. O verde necessita apresentar mais níveis, por isso influencia diretamente na exibição do que está acontecendo no destaque vermelho. 

Estou anexando um pbi e uma base em excel caso necessitem.
image.png.b758d00f8d3de54ee372f582ac7b3a7b.png

Base de Dados Teste.xlsx DRE Help.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

Suave @Willian Da Conceição Ferreira?

Da uma olhada nessa resposta do @Erick Oliveira que ela vai te encaminhar para o caminho certo na resolução do teu problema:

Basicamente você precisa "subir o nível" dos elementos que só tem 3 níveis (e.g.: Receita bruta|Receitas|Receitas passaria a ser Receita bruta|Receitas).

Abs!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 01/03/2024 em 19:07, Willian Da Conceição Ferreira disse:

Olá INCOMPARÁVEIS!!!! A tropa é pesada e sei que esse problema vai ser resolvido!
 

Estou elaborando uma DRE, no entanto nossa DRE abaixo de cada linha principal pode apresentar detalhamento até um 3º nível ou não e o desafio que foi requisitado e que não estou conseguindo evoluir é evitar a repetição da descrição e do somatório da linha quando a mesma não desce até o 3º Nível. No exemplo abaixo a linha com destaque vermelho é o que é desejável ser visto. O verde necessita apresentar mais níveis, por isso influencia diretamente na exibição do que está acontecendo no destaque vermelho. 

Estou anexando um pbi e uma base em excel caso necessitem.
image.png.b758d00f8d3de54ee372f582ac7b3a7b.png

Base de Dados Teste.xlsx 310.11 kB · 3 downloads DRE Help.pbix 680.43 kB · 5 downloads

image.png.9c6a11983724797611417f718e5bb639.png

1) Nível 1

2) Nível 2

3) Nível 3 

4) Nivel 4 (descrição dos lançamentos)

Não sei se estou entendendo bem, mas não há nada de errado aí. Em receitas(nível 2) há Receitas (nível 3). Dentro de Receitas (n3), a soma dos itens resulta em -29.472.000. Obviamente, ele está dentro de Receitas (n2), portanto, vai repetir a soma. 

Se você deseja remover a soma do agrupamento - assim que expande e exibe o subgrupo, a solução está no próprio visual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 01/03/2024 em 19:07, Willian Da Conceição Ferreira disse:

Olá INCOMPARÁVEIS!!!! A tropa é pesada e sei que esse problema vai ser resolvido!
 

Estou elaborando uma DRE, no entanto nossa DRE abaixo de cada linha principal pode apresentar detalhamento até um 3º nível ou não e o desafio que foi requisitado e que não estou conseguindo evoluir é evitar a repetição da descrição e do somatório da linha quando a mesma não desce até o 3º Nível. No exemplo abaixo a linha com destaque vermelho é o que é desejável ser visto. O verde necessita apresentar mais níveis, por isso influencia diretamente na exibição do que está acontecendo no destaque vermelho. 

Estou anexando um pbi e uma base em excel caso necessitem.
image.png.b758d00f8d3de54ee372f582ac7b3a7b.png

Base de Dados Teste.xlsx 310.11 kB · 3 downloads DRE Help.pbix 680.43 kB · 5 downloads

image.png.0a198db4376c0879d06d266619d18b87.png

Removendo o Nível 2 da Matriz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
12 minutos atrás, Willian Da Conceição Ferreira disse:

@kleyton obrigado pela ajuda, mas da forma apresentada por você eu fico sem um dos níveis que necessariamente tem que aparecer. Meu problema estava em quando tinha casos que eu não tinha 1 nível a mais ele repetir o nome da categoria e apresentar a soma.

Pelo lembro, não repete. Apenas os nomes são iguais em alguns momentos na sua planilha. Mas, você conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
50 minutos atrás, Willian Da Conceição Ferreira disse:

@kleyton obrigado pela ajuda, mas da forma apresentada por você eu fico sem um dos níveis que necessariamente tem que aparecer. Meu problema estava em quando tinha casos que eu não tinha 1 nível a mais ele repetir o nome da categoria e apresentar a soma.

Acredito que a conexão com fDados não pode ser com DescricaoN2. No momento de exibir os dados, N2 é o segundo nível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...