Ir para conteúdo
  • 0

Automação no Power APPs


ruanargolo

Pergunta

  • Alunos

Fala Pessoal, boa tarde!
 

Criei um aplicativo com o Power APPs, cujo o objetivo é receber informações que o usuário irá inputar, enviar para uma lista do sharepoint e usar como fonte de dados no Dashboard do Power BI.  Também criei um fluxo no Power Apps, para assim que haja inserção de informação no aplicativo, ocorra a atualização do conjunto de dados do Dashboard, melhorando a experiência do usuário.

Testei essa automação assim que criei, ela funcionou, fiz vários testes, e depois ela simplesmente parou de atualizar o dashboard do Power BI, achei estranho, pois, não mexi no aplicativo nesse meio tempo.

Como testei várias vezes e funcionou, todas as minhas configurações aparentemente estão corretas: credenciais da fonte de dados do Power BI e etc.

Alguém tem ideia do que possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Boa @ruanargolo!

Bom detalhe esse ai: na verdade sao 8 atualizacoes automaticas, onde no "automatico" esta incluido tanto as atualizacoes agendadas como as atualizacoes por API externa (e.g.: Power Automate):

https://learn.microsoft.com/pt-br/power-bi/connect-data/refresh-data#data-refresh

image.png.b753036d2ca3755440980f8c95e6640b.png

Se essa resposta te ajudou, não se esqueça de marcar como melhor solução 😉

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@ruanargolo, tudo bem? Acho melhor vc utilizar o gatilho do sharepoint, ou seja, quando um item é criado ou modificado. Se entendi direito, seu usuário vai inserir um registro no power apps que alimenta uma lista do sharepoint, correto? E depois você lê as informações dessa tabela no power bi, correto? Se for isso, é melhor o gatilho ser esse que mostro no print abaixo.

image.png.ce50055909c1c112719f81f08992be7f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
18 minutos atrás, ruanargolo disse:

image.png.7ef76c54b1ba727d0b9216dc737eb4df.png

Cara, eu acho que vc tá extrapolando o limite de atualizações. Se vc tem pessoas usando com frequência o aplicativo e criando novos registros, pra cada vez ele vai chamar uma atualização e isso tem um limite. Pq você criou isso? Precisa dos dados sempre atualizados? Se sim, o ideal é criar uma conexão em tempo real (direct query) ao invés de chamar atualizações toda vez que há uma alteração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Edson Igari, o aplicativo eu criei ontem, só eu utilizo ele. Inputei alguns valores e testei pela manhã (umas 08 chamadas de atualização) e depois parou de atualizar...não seria muito pouco? Na empresa temos outros aplicativos, será que tem algum impacto? Mas acredito que não seja nada de alto volume... Os dados para esse aplicativo são poucos, são poucas linhas, registro de previsão de faturamento para os meses seguintes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Então, power automate é free, então tem um limite de chamadas que podem ser feitas. Mesma coisa com o tipo de licença do power bi, se for free, tem limitação para atualização do conjunto de dados. Se você precisa desses dados sempre atualizados, o ideal é criar uma conexão em tempo real ao invés de fazer chamadas via power automate pra atualizar a cada novo registro inserido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
18 horas atrás, Joao Raulino disse:

Suave @ruanargolo?

Qual licença do Power BI você esta usando?

Importante salientar que um downside tipico desse processo com o Power Apps + Power Automate e que as licenças PRO do Power BI só permitem fazer a atualização no máximo 8 vezes por dia.

Provavelmente esse limite foi esgotado.

Abs!

Eu uso a licença PRO. Mas não seriam 08 atualizações agendadaas? Pelo que eu tinha entendido, eu poderia utilizar as 08 agendadas + as atualizações do gatilho do Powe Automate, estou enganado? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...